Image Map

Especial do Mês das Crianças: Meu Top 10 Disney

Olá leitores, como estão? Essa semana está muito corrida porque é o aniversário da minha prima de 15 anos e como sempre algumas pequenas tarefas foram endereçadas a mim (como em todas as festas da minha família), então estou correndo! E não, não é literalmente.

Hoje vim postar um TOP 10 com as melhores coisas que a Disney já criou nesses anos, claro, na minha humilde opinião. Eu tinha visto em alguns blogs em forma de TAG, mas era muito difícil escolher a resposta das perguntas, então, eu preferi fazer assim, não sei se alguém já fez dessa forma, mas se souberem, avisem que deixo os créditos. Vamos lá?

10º LUGAR



101 Dálmatas (1997) - Um dos meus desenhos favoritos da infância e da vida foi esse desenho de 101 dálmatas. Eu nunca fui muito chegado a animação cinematográfica e nem ao filme, mas o desenho gerava até morte se eu não assistisse na TV CRUJ.

9º LUGAR



Alladin (1992) - Animação que é muito especial para mim. Acho a história mágica, cativante e uma lição sobre generosidade. 

8º LUGAR



Tarzan (1999) - Sinceramente, fazendo essa postagem, eu percebi como eu também frequentava o cinema quando eu era criança e que na verdade, não é um hábito novo. Esse é uma das animações que vi no cinema e simplesmente amei, como amo até hoje. Fantástico, fabuloso e incrível. Estou querendo comprar o DVD para ter essa maravilha na minha coleção faz tempo, mas sempre vou deixando passar, na próxima, ele não me escapa!

7º LUGAR



Hércules (1997) - Mais um desenho que eu nunca perdia. Simplesmente amo a história, o enredo, os personagens e não entendo porque desenhos maravilhosos como este não são mais exibidos.

6º LUGAR



Zack e Cody, Gêmeos a bordo (2008) - Antes que perguntem, sim, eu gosto de Zack e Cody, Gêmeos em Ação, mas para mim não chega aos pés de Gêmeos a bordo. Os protagonistas ainda eram muito novos na primeira série e não me fascinava tanto quando a segunda. Simplesmente chegava atrasado no trabalho todo dia para assistir aos episódios que passavam logo depois da hora do almoço. Simplesmente maravilhoso e as vezes (raramente) quando ainda passa, eu corro para assistir. Vocês sabem que qualquer coisa que envolva gêmeos merece a minha atenção!


5º LUGAR



Hora do Recreio (1997) - Quem nunca perdeu a noção da vida vendo um desenho tão maravilhoso como esse? O desenho é tão incrível que ficou ganhando novos episódios por 5 anos consecutivos. Tenho vontade de baixar alguns para rever e matar saudade da infância.

4º LUGAR



Ana Pimentinha (1997) - Um dos meus desenhos favoritos da vida! Acreditam que até algum tempo atrás eu tinha esquecido completamente desse desenho? É o efeito da idade. Mas alguém postou no facebook e eu vi aquela foto e simplesmente fiquei encantado de relembrar essa maravilha. Tentei inclusive baixar os episódios, que são poucos porque só foi exibida uma única temporada, mas eu não encontrei dublado e assistir em inglês não dá a mesma sensação porque as vozes e os diálogos são diferentes (por óbvio).

3º LUGAR




Programa de Talentos (2011) - Quando lançou essa série eu já era velho não era mais criança, mas eu simplesmente me encantei por ela. Acompanhei as duas primeiras temporadas e infelizmente não consegui ver a terceira e última, mas ela está na minha lista e em breve pretendo ver. Para quem não sabe, a história se passa em uma escola que aceita crianças prodígios e a China, protagonista, sabe cantar e tocar vários instrumentos (por curiosidade, vale lembrar que na vida real a China realmente canta e toca vários instrumentos e que o nome dela é mesmo China, hahaha).

2º LUGAR 



Detona Ralph (2012) - Muito amor por esse filme que já perdi as contas de quantas vezes fui ver, inclusive consegui assisti-lo no cinema. Gosto tanto desta história que comprei o DVD recentemente para ver ainda mais vezes. Meu irmão de 10 anos também ama esse filme e juntos nunca cansamos de assistir.

1º LUGAR



Frozen (2013) - Até sair Frozen, Detona Ralph, foi era meu filme preferido da Disney. Acontece, que quando eu fui assistir Frozen no cinema eu simplesmente não acreditava que estava vendo um filme tão maravilhoso. Lembro que virei para o meu irmão e falei: "Mateus, esse é o melhor desenho que vi na vida". E com certeza, Frozen é minha animação favorita não somente da Disney, mas da vida. Esperando algum que vá superar!

Essas foram minhas escolhas. Tem muita coisa bacana que eu curto e muito, mas eu precisava escolher somente 10 se não a postagem ficaria imensa. Deixem comentários citando pelo menos um dos seus favoritos e se vocês gostam de algo que eu mencionei aqui.




8 comentários

  1. Aladdin foi o primeiro Disney que eu ganhei, em meu aniversário de 10 anos e sei todas as falas de cor!! Mas gosto muito das animações em parceria com a Pixar, como Toy Story e Up!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sou suspeita de falar dos filmes da disney, porque eu amo quase todos.
    Principalmente os clássicos disney que sempre vejo repetidas vezes e meu sonho desde quando era criança era ter todos os filmes em casa. Estou quase lá, até porque são muitos e a cada dia sai mais filmes e desenhos maravilhosos da disney.

    Eu amo a Cinderela...A Bela e a Fera...Frozen...Branca de Neve e muito mais.
    Eu também gosto bastante de assistir os programas do Disney Channel, pois passam muitos filmes bons lá. Vale a pena =]

    Se cuida e fica com Deus
    adorei sua postagem

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre amei tudo que a Disney fez, mas na minha opinião
    nada supera Tarzan, não tem como explicar minha paixão,
    amei todos da lista.

    SE PUDER, DA UMA PASSADINHA NO MEU BLOG, ELE FOI TODO REFORMULADO

    hihi ><
    http://mid-nightt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto de todos estes que você colocou aqui, mas para mim a melhor de todas as animações (de todas as animações, não apenas da Disney), ainda é O Rei Leão.
    História linda que emociona a todos ainda hoje!

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Teoria, Prática e Aprendizado
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir
  5. As mais recentes eu ainda não vi, acredita? mas os antigos citados... ah, que nostalgia. Deu vontade de rever tudo, deu vontade até de virar criança de novo. Eu amava os 101 dálmatas. <3 Ana Pimentinha era muito bom!
    E eu preciso ver Frozen, todo mundo de todas as idades só falam maravilhas desse filme. E ah, um que colocaria na minha lista é Meu Malvado Favorito <3 <3
    Beijos
    Adorei o post.

    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo,
    Adorei o post...apesar de não ser mais criança (há anos...abafa...hauhaa) adoro desenhos, principalmente da Disney inclusive tenho minha própria coleção que estou fazendo. Meu deus esse da TV CRUJ eu me lembro rsrs, já não era tão criança mas gostava muito, antes que se pergunte, minha época é da TV COLOSSO...huahua, enfim adorei suas escolhas e alguns são meus prediletos, Detona Ralph confesso que fui obrigada a ir assistir pelo meu excelentíssimo, mas adorei o desenho tanto que acabamos comprando, agora Frozen eu queria muito ir ver, porém não tive companhia...rsrs...mas ainda quero assistir acho que deve ser muito lindo. Porém meu primeiro lugar certo que seria para Bela e a Fera, rsrs...sou apaixonada por esse desenho e por aquela biblioteca gigante que a Bela ganha...ehehe
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal, deu vontade de assistir um filme de desenho animado pois eu adoro desenho e programas infantis,da sua lista eu gosto bastante de Aladin, Tarzan ,Hércules e Zac e Cold,mas também gosto das princesas,da Barbie e vários outros.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage