Image Map

[Aleatório] Novas Séries + Banco de Séries

Olá leitores, como vão? Hoje eu venho falar para vocês sobre 3 novas séries de televisão que passei a assistir nesses últimos dias e sobre o site banco de séries, que eu não conhecia, até pouco tempo atrás.

A primeira série que eu quero falar, não é a mais recente, mas é a que mais está me chamando atenção destas três novas. Se chama The 100 e estreiou nos Estados Unidos em 19/03/2014. Ainda não tenho conhecimento da estréia por aqui no Brasil, mas a tenho assistido no Mega Filmes HD.

A série se passa 97 anos no futuro depois do planeta terra ter sido destruído. Os sobreviventes moram em uma estação espacial e lançam 100 jovens criminosos na terra para verificar se a mesma já está habitável. Bem legal né? Eu estou gostando muito. Dei 10 para a maioria dos episódios.


Se liga na SINOPSE: Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram. Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Ark planejam enviar à Terra 100 delinquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.

Há alguns dias atras, eu descobri que existe uma série de livros com o mesmo nome da série e que já tem o primeiro livro publicado no Brasil, com o nome de Os Escolhidos. É obvio que eu vou ler essa série, ou pelo menos o primeiro volume, que inclusive já encomendei pelo submarino e estou aguardando chegar. Vamos dar uma olhada também na sinopse do livro?

SINOPSE: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

A próxima, é uma série que está me cativando com a adorável Bo. Ela é uma menina com habilidades especiais e está sendo meio que "disputada" entre pessoas participantes de um programa governamental que querem explorar os poderes da menina e outras pessoas que são ex-participantes do mesmo programa e que não concordavam com as medidas adotadas por ele. O legal é que na maioria dos episódios, a linda e maravilhosa Bo ajuda as pessoas com seus poderes. A estréia da série foi em 10/03/2014, também nos Estados Unidos e eu não tenho conhecimento sobre a estréia aqui no Brasil, por isso prossigo vendo pelo Mega Filmes HD.


Que tal, darmos uma passada pela sinopse para conhecer melhor?

SINOPSE: Bo tem habilidades que nunca conseguiu entender ou controlar totalmente: o poder de levitação, de controlar a natureza e até de prever o futuro. Até os 10 anos, ela foi protegida de pessoas que queriam usar seus poderes para seu próprio lucro — mas agora suas habilidades ganharam mais força e ameaça ficou ainda maior. A única pessoa capaz de realmente protegê-la é Tate, um homem que está preso por um crime que não cometeu. A princípio relutante, ele concorda em ficar ao lado dela, a pedido daqueles que, até então, vinham criando a menina. Agora Tate e Bo embarcam numa aventura de cidade em cidade, fugindo e se protegendo das estranhas forças que a perseguem.

A última série que eu comecei acompanhar é a Salem que conta a história de caça às bruxas no Século 17 e estreou no Estados Unidos na semana passada. Eu esperava muito por essa série, porque terror é meu gênero preferido e eu já assisto American Horror Story e Supernatural, então queria algo novo e diferente. Mas confesso que o pilot tão extenso (52 minutos, salvo engano), não encheu meus olhos. Vou conferir o restante dos episódios para saber se irei continuar assistindo, pois, de repente vai melhorar. Apesar de eu não ter gostado tanto, pude ver muitos comentários positivos sobre o primeiro episódio. Há quem desafie dizer, que a série já pode ser considerada melhor que AHS, coisa que para mim, está muito longe de ser realidade. Que tal conferir a sinopse?

SINOPSE: Salem se passa na Massachusetts do século 17 e acompanha a história de Mary Sibley (Janet Montgomery), uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden (Shane West, de Nikita) partiu para a guerra. John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas.

Por fim, queria mostrar para vocês um pouco mais sobre o site BANCO DE SÉRIES. Eu não sei, quantos de vocês conhecem, mas eu queria compartilhar com aqueles que não sabem sobre o site. Afinal, até outro dia eu não conhecia e descobri através de uma amiga que falou sobre ele no facebook. Como todo bom amante de livros, na maioria das vezes, também curte seriados. Então, eu resolvi aproveitar o post sobre o assunto, para também falar sobre o BDS.

"Banco de Séries é um site que mantém um registro de todas a séries de tv que você assiste e ajuda você a se organizar, informando os próximos episódios, as séries que você está atrasado e assim por diante".

Nele você pode controlar séries em dia, em atraso e finalizadas. A cada episódio exibido é possível marcá-lo com visto, além de poder inserir nota para o mesmo e trocar idéias através de comentários com outros usuários do site para dizer o que você achou do episódio.

Para aqueles que tem séries atrasadas, o site oferece um organizador de maratonas, para que você possa controlar melhor aquela série que merece atenção para ficar em dia.

O site também traz os famosos badges, clique aqui para conhecer, que são selos especiais para aqueles que preencherem requisitos ou se destacarem como verdadeiros fãs de séries, por exemplo:



Teen Series Fan!

Necessário: Para ganhar este badge, você deve ter na grade pelo menos 8 series que possuem a categoria Teen. Além disso serão necessários 8 comentários e 40 notas somando todas a series teen.


Para acessar o banco de séries, clique aqui. Para me adicionar como amigo no banco de séries, clique aqui.

 

Separei para vocês, o teaser/trailer das séries, para quem tenha interesse em dar uma olhada:

18 comentários

  1. Oi Marcelo!
    Fiquei super curiosa sobre Believe e Salem. Principalmente a que fala de bruxas, porque eu simplesmente adoro! Vi um pessoal falando bem. O Banco de Séries pra mim é uma das melhores ideias criadas na internet ( o Skoob tb), troco ideia com a galera lá desde os primórdios de quando o site foi criado e é uma mão na roda pra gente que assiste mil séries ao mesmo tempo. eheheh

    Beijos

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/04/playlist-da-semana-23-bela-e-fera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Ah, dá uma espiada para saber se gosta.
      Concordo.
      Bjs.

      Excluir
  2. Caramba, já tinha ouvido falar de The 100 e tô super ansioso para começar a ver, e de Believe. Mas de Salém não, e achei a proposta da série super bacana. Quero ver as três!!
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. The 100 só resta as preces pra durar ahahuahuhuahu
    Belive não empolgou sabe? Nem o Cauron salvou

    adorei a iniciativa do post
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que dura sim, tá fazendo muito sucesso.
      Eu to gostando de Believe, mas creio que não dure, tô vendo muitas críticas de que a série é imitação de uma outra que eu não conheço.
      Obrigado.

      Excluir
  4. Gostei das dicas Marcelo. Não acompanho The 100 mas estou vendo muitos elogios sobre a mesma. Não vejo a hora de assistir Salem, que tem uma temática que prende bastante a minha atenção. Já conhecia o Banco de Séries, mas no momento estou utilizando o Orangotag, que tem a mesma função. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The 100 fez tanto sucesso que já tem segunda temporada renovada.
      Só vi o primeiro de Salem, ainda não tive oportunidade de ver os outros.
      Não conhecia, passei por lá e parece ser bem legal :)

      Excluir
  5. The 100 e Believe foram os que mais chamaram minha atenção e posso dizer que vou acompanhar até o fim, a história da Bo é o máximo, os gritos dela sempre me dão aquela expectativa de que algo grande vai acontecer. E a história de The 100 é até real, consigo ver como tudo aquilo acontecendo no nosso mundo de verdade. Agora, Salem eu não sei. O primeiro episódio foi legal, mas não tirei uma conclusão concreta. Vou ver o que vai acontecer antes de julgar completamente.

    Abração!
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo Michael :)
      Eu também penso o mesmo.
      Não gostei tanto de Salem e até agora não vi os episódios novos.

      Excluir
  6. todo mundo só anda comentando de The 100
    impressionante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver essa serie Salem hoje de manha e me interessei por ela. A primeira tinha visto o livro que estava nos lançamentos de muitos blogs que visitei. Achei bem interessante a segunda também. Obrigada pelas dicas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto algo sobre essas séries, mas ainda não tinha me interessado. Vou assistir o pilot para ver se gosto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu conheço o Banco de Séries, o uso também! Tenho escutado falar bastante de The 100, mas ainda não consegui parar pra assistir e ver se gosto. Essa Believe eu não escutei falar, mas tudo bem, não parece ser muito meu estilo não. E Salem eu tô acompanhando também, tô curtindo.

    Beijos
    https://escolhasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana.
      Pare e assista porque é de tirar o fôlego.
      Believe é vida, rs :)
      Salem ainda não vi os novos episódios para tirar minha conclusão.

      Excluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage