Image Map

[Vídeo] Bookshelf Tour / Tour pela Estante



Olá leitores, depois de alguns muitos pedidos pelo instagram e por aqui no blog também, eu consegui arrumar um tempinho para fazer a primeira bookshelf tour. Sei que ficou um pouco longa, mas eu fiz o mais rápido que pude, vamos tecer alguns posicionamentos sobre o vídeo:

- Objetos de sagas: Todos Alguns dos objetos que aparecem no vídeo, estão com link da loja virtual que eu comprei, na legenda do vídeo no youtube, basta clicar aqui.

- Tripé: Pessoal, eu não tenho câmera de alta resolução e nem tripé para apoio do iphone, que é onde eu costumo gravar os vídeos (apesar de eu já ter visto vários tutoriais de como fazer um). Então peço desculpas pelos constantes tremeliques na imagem.

- Organização: Como eu disse no vídeo, não organizo minha estante por cor, editora, autor ou nada disso. Organizo como eu quero por mera liberalidade. Não gosto de organizar da maneira usual e sim da forma que eu escolho e que fica melhor para mim.

- Erros quanto ao título do livro ou nome do autor: Pessoal, tem alguns livros que acabam saindo o nome errado do título, mas é que você só acaba percebendo quando vai editar e não dá para fazer outro. Então relevem. 

- Filmes: Também está constando no vídeo, que eu misturo filmes e livros juntos, mas é sempre bom repetir isso, tem gente que não entende o porquê. Mas eu tenho que seguir meus gostos e não me limitar a fazer o que os outros blogueiros/ outras pessoas fazem. Não me julguem, por favor!

Então é isso. Espero que vocês gostem e se inscrevam no canal.












26 comentários

  1. Adoro ver bookshelf tour, pretendo fazer uma na minha estante, mas só quando tiver mais livros.
    Tô assistindo, e caramba quantos livros!!
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperei isso acontecer. Não que eu tenha muitos, mas acho que tem uma quantidade razoável.
      Ah, eu nem acho tantos.
      Quando fizer a sua BST, avisa :)

      Excluir
  2. Tenho que fazer da minha estante só falta eu perder a preguiça hahahahaha...Curti o seu e se sinta invejado com sua coleção de HP
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo, foi uma luta.
      Ah, é minha parte preferida.
      Obrigado :)

      Excluir
  3. Versão econômica é triste né? Quero aprimorar o meu inglês para poder ler livros nessa língua, acho muito lindo aquelas edições em hardcover *-*
    Adorei sua estante, só coisa boa :)
    Essa edição de crepusculo em capas brancas é linda, i want!! hahaha

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais.
      Até agora em inglês, só tenho lido o livro ilustrado do filme de jogos vorazes. Depois penso em ler jogos vorazes o livro mesmo. Por isso comprei.
      Obrigado :)
      Ah, é demais né ? Minha namorada morre de inveja porque ela tem as pretas com a capa dos filmes, rs rs;

      Excluir
  4. É uma pena que eu não consiga ver vídeos aqui! :'(
    Minha internet é muito lenta e não carrega :/
    Mas concordo que temos que ter liberdade para organizar nossas estantes. Eu também não organizo da maneira usual. Rs
    Bjoss

    PS: Não sei se tem interesse, mas ainda há vagas no book tour do meu livro "Desafios do Amor". Se tiver interesse, acesse o link para saber como participar:
    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/2014/03/book-tour-desafios-do-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como você consegue viver sem ver vídeos? Eu não passo um dia sem... Que pena Tatah :/
      É a melhor forma :)
      Ah vou dar uma olhada, pode deixar.

      Excluir
  5. Adorei essa Tris na sua vinheta, hahahahaha
    Também não separo minha estante por nada, uma vez organizei por gêneros. Mas fiz uma bagunça danada depois e desisti! hahahaha
    Mas sua tá bem mais arrumadinha que a minha, tem livro em tudo quanto é canto aqui em casa!
    Beijos

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda dms, né?
      Eu também gosto de colocar na minha ordem doida, rs rs.
      Mas todos ficam aqui na estante, se eu deixar pela casa, os habitante daqui comem com angu, rs rs.

      Excluir
  6. MDS eu amo de mais uma tour pela estante, é tão bom se conectar com a pessoa através do gosto musicas UHAHUAHAHUHAA
    Adoreid e mais seus livros e mds, são muitos lindos u_u

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o vídeo, você tem mesmo vários e ótimos livros!
    Acho que eu nunca vou conseguir fazer uma do tipo, só o trabalho que deve dar...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito trabalho, é coisa de doido, fiquei com a mão doendo, rs rs;
      Obrigado.

      Excluir
  8. Ahhh que linda sua estante *-*'
    Eu preciso criar vergonha na cara e gravar uma bookshelf tour, mas sacomé, dá uma preguiça. rs
    Adorei o vídeo! E os objetos no meio dos livros, eu também faço isso, sempre coloco o que eu tiver e achar relacionado em miniatura perto de um livro na estante. kkkk
    Não ligue para o preconceitos de outros blogueiros, coloque filmes, cds, o que você quiser, afinal, a estante é sua. Gente que cuida mais dos livros dos outros do que dos dela me dão nos nervos .. rs


    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Eu sei bem como é, foi uma luta.
      Ah que legal que não sou o único.
      Verdade, você é dms o/ pensamos igual.

      Excluir
  9. Oie Marcelo =)

    Ah!!! Que lindo esse bookshelf tour *-* morro de vontade de fazer um, mas a vergonha e a preguiça não deixam rs...

    Adorei o vídeo!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça foi um caso sério.
      Vergonha eu já perdi, rs :)

      Excluir
  10. Adoro vídeos! Faça sempre!

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcelo!
    Adorei a sua estante, bem personalizada e única!
    Infelizmente eu não tenho mais espaço na minha (nem no quarto, pra falar a verdade), preciso providenciar prateleiras. =(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :)
      Obrigado.
      Ah, em breve eu também terei esse problema. Não sei o que vou fazer.

      Excluir
  12. oi Marcelo, obrigada por abrir um pouco do seu espaço pra gente!
    os errinhos e problemas fazem parte
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ufa, terminei de ver! rsrsrs.
    John Greeeeen <3
    Quantos livros lindos em? Já pode me doar rsrs.
    Amei amei e chorei com sua coleção de Harry, só tenho os livros em capa branca e olha o pecado: SÓ LI OS DOIS PRIMEIROS, já pode me crucificar.
    Não costumo comprar Dvds, minha irmã tem vários mas eu nem compro.
    Quero muito fazer uma BST mas tenho poucos livros e muita vergonha, rs.
    Vou tentar começar a gravar vídeos ano que vem, quando eu fazer a prova do vestibular e começar a ter tempo pra respirar, rs.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Verde <3 rs rs
      Ah, to querendo é doação.
      Que pecado, Harry Potter é vida!
      Minha namorada que está comprando muitos agora, porque leu FMF.
      Ah, super apoio, bjs e boa sorte!

      Excluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage