Image Map

Uol Host e sumiço! (desabafo)



Olá leitores, como estão? Nossa, um mês sem aparecer por aqui. Mas, calma! Não foi por descuido, por abandono e por nada que tenha haver com minha vontade, vou explicar pra vocês.

Vocês sabem que o Enquanto Estava Lendo funcionava com o domínio .com. Pois bem, esse domínio é (ou era) administrado pelo Uol Host que eu contratei por indicação de outro blog (que eu prefiro não citar porque a pessoa não tem nada haver com isso).

O que ocorre foi que no mês passado, subitamente o blog saiu do ar (ou o domínio, no caso). Ficava dando erro na página quando tentava entrar tanto pelo .blogpost, como pelo .com. De início, eu pensava que era algum problema com blog, então resolvi esperar 2 dias para ver se voltava e não voltou.

Tive a ideia então de desvincular o domínio do blog e pra minha surpresa o blog estava funcionando normalmente com o .blogspot. Imediatamente, entrei no meu painel da Uol e descobri que meu domínio havia sido cancelado por suspeita de fraude no meu cartão de crédito.

O pior é que não tive nenhuma comunicação nem por parte do banco e tão pouco por parte da Uol. Entrei em contato com a Host por telefone e por e-mail e abri um chamado, inclusive, me comprometi de efetuar um novo pagamento, se fosse necessário. Eles se prontificaram a resolver o problema em 48 horas e um mês se passou. Eu perdi as contas de quantas vezes liguei para eles e só tive um atendimento decente em que o atendente se comprometeu em resolver o problema e me retornar, mas eu nunca recebi nenhum retorno.

Achei muita falta de respeito e de consideração. Fiquei em falta com os leitores, parceiros, editoras e não tinha nada que eu pudesse fazer, apenas aguardar a boa vontade da empresa.

Infelizmente, eles não resolveram o problema até a presente data, então não aguentando mais esperar, registrei o domínio .com.br no registro.br, que é um site super confiável e que administra o domínio do meu site profissional. Ledo engano achar que a Uol Host poderia me proporcionar algo de bom.

Como vocês sabem sou advogado e não vou deixar esse episódio passar em branco. Como contratante do domínio, sou consumidor e houve flagrante falha na prestação do serviço, tão logo, vou ingressar com uma ação indenizatória em face da empresa.

Mil perdões por todo este extenso post, mas eu precisava desabafar com vocês e também deixar vocês a par do que houve nesse sumiço repentino. 

Pessoal, não contrate com a Uol Host, você pode nunca ter tido problemas com eles e achar que é uma empresa confiável, mas acredite não é, após o acontecimento, pesquisei a fundo a empresa e encontrei diversas reclamações de diferentes problemas não resolvidos, simplesmente deixados ao acaso. Então não é porque você nunca teve um problema, que você não possa ter futuramente, se resguarde!

É isso pessoal, espero que voltemos com tudo! E o Enquanto Estava Lendo está perto de fazer 1 ano!


6 comentários

  1. Cara! Que chato isso, hein?! E parabéns pelo (quase) 1 ano de site! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava pensando em colocar domínio no blog e pensei pelo uol, porque é um precinho camarada. Mas nossa... não sabia que tinha tantas críticas negativas e pior, o descaso para com o consumidor, no caso você. Uma verdadeira palhaçada a que eles fizeram. Absurdo mesmo. Fiquei indignada agora, imagine você que passou e ainda teve prejuízos com isso.
    Realmente não deixe em branco não.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  3. Poxa velho, que chato. Obrigado por nos alertar, UOL Host não passará pela minha mente na hora de hospedar o meu blog. Abraços cara.
    http://cafeliterari-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha é muito ruim mesmo a gente pagar por algo que a gente pensa que é confiavel e não dar certo né? Eu já fico com um pé atrás para fazer certas coisas em relação ao meu blog, por isso não fico querendo fazer muita coisa nele pra justamente não dar problema. Prefiro deixar ele quieto do jeito que ele tá, porque assim evito até problema, ainda mais eu que não entendo muito bem dessas coisas. Mas eu fico feliz que vc tenha resolvido o seu problema e que vc tenha voltado com o seu blog. Mas obrigada também por ter falado da UOL, até porque meu irmão mais velho sempre tá mexendo com coisa do site dele e ai preciso alerta-lo se ele pensar em fazer isso. Enfim...Muito esclarecedor a sua postagem. Boa Sorte com o cantinho daqui pra frente =]]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage