Image Map

Série: Nova Temporada de The Vampire Diaries


Olá leitores, como estão? Hoje viemos fazer um post em dupla sobre o que achamos do começo da sexta temporada de The Vampire Diaries que estreou nesta quinta-feira.

Este post contém spoilers do episódio 6x01 e da quinta temporada de The Vampire Diaries!

O episódio se passa quatro meses após a morte de Damon e Bonnie trazendo a tona o que cada personagem está fazendo depois do ocorrido. Mystic Falls continua com a magia bloqueada e logo nenhum vampiro consegue adentrar seus domínios. Enquanto Stefan abandonou todos para viver uma nova vida em outro lugar, Caroline tenta encontrar um meio de que a magia volte para a cidade e Elena continua na faculdade tendo aulas com Alaric que retornou da morte. Por sua vez, Jeremy está afundado nas bebidas e nas mulheres para esquecer Bonnie e Matt... Ah, o Matt é só o Matt de sempre.


OPINIÃO DA KÁSSIA: O que falar? Como reagir e o que fazer quando a sua série preferida volta do eterno hiatus? Bem... Eu fiquei totalmente sem reação, ou melhor... eu gritei e MUITO! Já é tortuoso esperar a sexta-feira (Por mais que saia às quintas-feiras, eu vejo apenas as sextas quando sai a legenda) chegar, imagina esperar meses? Pois é... 

Enfim, o dia chegou! Ontem eu finalmente matei a saudade, gritei, me emocionei e fiquei com aquele gostinho de ''quero mais''. Senti uma enorme diferença nos personagens, não apenas fisicamente, mas mentalmente. Eles amadureceram, menos a Elena, que continua a menina frágil que perdeu muitas pessoas. Até entendo, é doloroso perder alguém, imagina muitos? Pior... ela perdeu uma das suas melhores amigas e o amor da sua vida de uma vez só. 


OPINIÃO DO MARCELO: Assim que o episódio começou, logo deu para reparar que o formato foi alterado. A série ganhou um estilo mais maduro, não parecia uma série para adolescentes, mas para jovens adultos e eu achei este aspecto muito favorável porque muitas pessoas vinham reclamando que TVD estava na mesmice, então de repente alguns fãs desgostosos (não é meu caso) se animem novamente.

Achei que o episódio preencheu as minhas expectativas que foram sendo criadas nesses 5 meses sem TVD. Como eu esperava, esse episódio trouxe cada personagem e suas reações após a morte de Damon. O que me incomodou foi o fato de eles não estarem mais juntos. Não acho que o Damon tenha uma relevância tão grande capaz de separar uma amizade tão forte entre os protagonistas. Acho o luto aceitável por ele ter se mostrado uma pessoa melhor nessa última temporada, mas pra mim, ele sempre será um vilão odiado (eu sei que só por mim).

Não sei quem teve a brilhante ideia de Juntar Tyler e Liv, mas eu simplesmente adorei. Sei que sou o único que não shippa Klaroline e sim eu shippo Forwood, mas já que não deu certo e não tem sinal que será real, eu vou apostar nesse clima que está pintando entre Tyler e Liv. Aposto que ela está fazendo só jogo duro. 

Falando em Tyler, parece que nessa temporada ele não será mais figurante como muitos insistem em dizer. Ao que tudo indica, ele receberá alguma função importante nessa nova fase e eu fico muito feliz porque ele sempre foi um personagem que eu admirei e não entendo porque as pessoas guardam tanta mágoa. Ele não tem nada haver com o Tyler do livro! Tem que saber diferenciar.

Elesma Elena continua a mesma chata de sempre. Acho que eu superei a morte de Katherine há tempos, mas ela faz falta para balancear a chatice da Elena que nunca consegue fazer nada da vida porque sempre vive chorando pelos cantos. #MoveOn

Ainda não sei bem o que esperar dessa temporada a partir daqui, mas tenho certeza que muitos desafios serão enfrentados para trazer Damon e Bonnie de volta e precinto que de repente os vampiros originais tenham alguma carta na manga para resolver o problema, afinal, está na hora de mais um crossover.

É isso pessoal, o que vocês acharam deste episódio? Comentem com a sua opinião porque nós queremos saber.



8 comentários

  1. Oi Marcelo e Kássia! :D

    Eu ainda não assisti o primeiro episódio da sexta temporada, já que a quinta temporada não me agradou tanto, mas depois dessa crítica vou dar uma chance a TVD.

    Abraços,
    Gabriel Sidney!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico tão triste por todos estarem deixando TVD de lado :/

      Excluir
  2. Genteee, eu esqueci que ia voltar nessa sexta *o*
    Só não gostei de saber que os personagens se afastam :c
    Correndo para ver o primeiro episódio da sexta temporada *-*
    Adorei a novidade.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, como esquecer TVD?
      Eu estava contando os dias, rs
      Beijão.

      Excluir
  3. Oii
    Eu adoro a serie, porém eu parei de acompanha-la no episodio 10 da 5 temporada, me deu um desanimo, parece que a serie se perdeu. Não é mais a mesma coisa da primeira e da segunda temporada, mas acho que vou dar mais uma chance, quem sabe eu não volte a acompanhar.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana,
      Sinceramente não consigo entender porque as pessoas pararam de gostar de TVD, pra mim continua perfeita demais!
      Claro que não é a mesma coisa das outras temporadas, mas isso acontece com todas as séries.
      VOLTA SIM O/

      Excluir
  4. Minha nossa eu vim comentar teu post e acabei indo assistir antes de comentar. Achei super legal o episódio, mas as coisas estão meio perdidas.

    www.amorliterario.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage