Image Map

Filme: Grande Menina, Pequena Mulher


Olá leitores, boa tarde. Domingão de eleição e o assunto que mais está sendo falando é sobre ''quem será eleito?''. Vamos combinar que é importante, mas um tanto estressante. 

Então eu vim trazer uma proposta pra vocês, o que acham da gente falar sobre filme? Sim! Filme! Na minha apresentação falei para vocês que sou louca por filmes, adoro ligar a tv e pegar um filme mesmo que no meio, adoro comprar DVD e assistir de baixo da coberta com aquela pipoca (Porém, agora sem pipoca pois estou de dieta!) 

Vou ser sincera com vocês eu amo filmes antigos, aqueles que relembram a minha infância, ou aqueles que quando criança eu não podia ver, tipo Uma Linda Mulher, que filme extraordinário!

Pois bem... Hoje eu vim falar sobre um filme Americano de 2003, dirigido por Boaz Yakin. Vamos combinar que o elenco, está de parabéns, só pessoas maravilhosas! As principais do filme são: Brittany Murphy como Molly Gunn - A babá e Dakota Fanning como Lorraine "Ray" Schleine - A menina rica. 



SINOPSE: Molly (Brittany Murphy) é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido. Após ter toda sua herança roubada pelo seu contador, ela é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar emprego. Molly começa então a trabalhar como babá de Ray (Dakota Fanning), uma precoce garota de 8 anos com quem passa a aprender muito sobre a vida.










Grande Menina, Pequena Mulher conta a história de Molly Gunn, a filha de um famoso cantor de rock. Por serem muito ricos e não precisarem se preocupar com dinheiro, Molly sempre foi uma garota descontrolada com compras, muito compulsiva. 

Infelizmente o pai de Molly vem a falecer e ela herda toda o dinheiro que seu pai lhe deixou, porém as dividas aparacem e ela não consegue se controlar com seus gastos, até que se vê em uma mar de dividas e para completar, ela ainda é roubada e perde o que ainda tinha lhe sobrado.

Molly mora com sua amiga, que diz que ela não pode mais ficar naquela casa, pois ela não arrumava um emprego e isso estava a incomodando. Molly se vê perdida, nunca soube fazer nada, mas vai atrás de um emprego, e então que ela conhece a pequena Ray, uma menina muito precoce, com apenas oito anos de idade, mas que tem uma mentalidade muito avançada. 


Insuportavelmente obcecada por germes e com seu toque de perfeição, a pequena era muito distante da sua mãe, quase não há via, pois ela vivia trabalhando ou ocupada de mais para Ray. Já sei pai... doente, em cima de uma cama. Ray se negava a ir visitar seu pai, pois para ela, é como se ele estivesse ''Morto''.

Sem estabilidade emocional e sem um carinho da família, a menina só se via com uma única opção, controlar e mandar em tudo que ela pode. Molly sempre foi uma menina louca, sem responsabilidade, já Ray carrega o peso do mundo, tornando-se assim Ray uma grande menina e Molly, uma pequena mulher.


Com choros, brigas, lágrimas e muita força as duas acabam fazendo uma aliança e mostrando que as diferenças as completavam. Uma lição de vida.

O filme é muito emocionante e para quem sabe interpretar, ele traz uma mensagem LINDA! Nem tudo é dinheiro, nem tudo são presentes, nem tudo é ''daqui a pouco eu falo com você''. O melhor presente que você pode dar a uma pessoa é o seu tempo, sua atenção, seu amor e seu interesse. 

Curiosidades sobre o filme:

 - No Estados Unidos o nome do filme é Uptown Girls
- Brittany Murphy - nascida em 10 de novembro de 1977, em Atlanta, Geórgia, EUA. Faleceu em 20 de dezembro de 2009. (Seis anos depois do sucesso Grande Menina, Pequena Mulher.) A causa primária da morte foi pneumonia, agravada pela anemia por deficiência de ferro. 


Espero que vocês tenham gostado da dica, agora passar esse domingo assistindo um filme desse, hum... que maravilha. É isso galera, Beijinhos. 

Grande Menina, Pequena Mulher 
Estréia Mundial: 15 de Agosto de 2003 
Direção: Boaz Yakin 
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos 
Gênero: Drama - Comédia - Romance 
Ache o filme no Filmow 
Avaliação: 5/5 + | Avaliação Geral: 3.7 (baseado em 9543 avaliações)


10 comentários

  1. Nossa, acredita que eu nunca tinha ouvido falar nesse filme ?

    Gostei da tua resenha... deu vontade de assistir.

    Bjo e boa semana !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti este filme e fiquei super curiosa. O enredo é super interessante e parece emocionar bastante. Gostei da dica e vou ver se assisto também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kássia, tudo bem?
    Já assisti a esse filme umas duas vezes e amei. A história é super fofa e divertida. A amizade que nasce entre as duas é muito linda, e é muito interessante ver a convivência entre uma criança com uma mente bem adulta e da Molly com seu comportamento infantil. Me diverti muito vendo esse filme.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme!
    Aquele tipo de filme de sessão da tarde, que faz a gente ter vontade de passar a tarde deitada no sofá e com uma coberta né?
    Dakota arrasando desde criança! esse filme é lindo.
    ótima indicação
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Kassia. Conheço pouco a carreira da Brittany e não conhecia esse filme. Também passei o domingo de eleição vendo filme e deu para distrair e aproveitar bastante. Sempre que vejo algum filme dela fico triste em pensar que ela não está mais entre nós. Mas deixou coisas boas como esse filme para a gente sempre lembrar dela. :/
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II
    Meu Twitter

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Eu gosto muito desse filme, teve uma época que assistia quase toda semana.
    A história é bem bonita e não tem como se apaixonar pelas duas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cássia, tudo bem?

    Nossa, a Dakota novinha huahuahua. Confesso que não tenho o hábito de assistir filmes, então não sei se veria este =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica. Gosto muito de filmes assim. E adoro os filmes com a Dakota. Me deu uma vontade de comer pipoca agora hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ah esse filme é ótimo! E realmente traz uma mensagem linda d+. O tempo e a nossa atenção deve ser dado agora para quem é importante e não depois, talvez o "depois" nem exista... adoro esse filme!

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Ká, tudo bem?

    Eu AMO esse filme! É muito, muito amooooooor! Eu era super fã da Brittany, e lembro que depois da notícia da morte dela, fui correndo assistir esse filme de novo... Desde então sou apaixonada por ele ♥
    Super concordo com você, às vezes, a melhor coisa a oferecer a alguém é a nossa atenção! Adorei a resenha.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage