Image Map

Filme: Garota Exemplar



Olá leitores, acabei de chegar da estréia de mais um super filme e não poderia deixar de comentar com vocês. O filme é Garota Exemplar, que acredito que muitos de vocês devem conhecer o livro de mesmo nome que deu origem a esta adaptação.

SINOPSE: Na época de seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunne (Ben Affleck) avisa a polícia que sua linda mulher, Amy (Rosamund Pike), está desaparecida. Sob pressão da polícia e da imprensa, a imagem desse casamento perfeito começa a desmoronar. Logo, suas mentiras e seu comportamento estranho fazem todo mundo começar a perguntar: será que Nick Dunne matou sua mulher?




O filme conta a história de Nick e Amy Dunne que estão prestes a comemorar seu quinto aniversário de casamento quando Amy subitamente desaparece deixando suspeitas de homicídio que rapidamente recaem sobre o seu marido.

Assim como o livro, o filme é contado sobre duas perspectivas diferentes, sejam elas: Nick contando o que está acontecendo no presente e Amy contando o que aconteceu no passado. O que ocorre é que a perspectiva de Nick é uma espécie de terceira pessoa, pois ele conta o que está realmente passando, enquanto as partes de Amy são baseadas em seus relatos presentes em um diário.



Por o casamento estar desgastado e por uma série de coisas que vão acontecendo no decorrer da história, que eu não posso contar, as suspeitas do assassinato acabam recaindo sobre Nick, que apesar de jurar de pés juntos que não matou a esposa, cria dúvidas sobre suas palavras.

Antes de Amy desaparecer ela deixou envelopes de um caça ao tesouro que é um ritual de aniversário de casamento, onde ela deixava pistas em lugares onde eles já tinham feito sexo e que levavam ao presente que era sempre conexo com o significado de cada boda, como por exemplo, 1º ano: bodas de papel, 2º ano: bodas de algodão e assim por diante. Essas pistas podem tanto ajudar a descobrir o que aconteceu com Amy, como podem piorar a situação de Nick, trazendo a tona situações que o deixem mais encrencado.



As atuações na minha opinião foram boas. Rosamund Pike nasceu para ser Amy Dunne, já Ben Affleck não estava tão entrosado com seu personagem Nick, mas nada extremamente gritante. Andie Hardy, que interpletou uma personagem chamada Andie foi uma péssima escolha, na minha opinião, porque na história ela desenvolve um papel meio que de "símbolo sexual" e neste filme ela estava muito feia e desengonçada para ser a Andie que eu imaginava Enquanto Estava Lendo o livro. Os demais personagens foram bem representados por seus respectivos atores.

O filme estreou primeiro aqui no Brasil, uma vez que o lançamento mundial será somente amanhã. A sala de cinema estava super vazia, até porque peguei a sessão de 17h30 e por tratar-se de dia de semana, as pessoas costumam ir ao cinema mais tarde.

Apesar da sessão ter sido na parte da tarde, ela foi a última desse filme. Creio que isto se deve ao fato de o filme ser um pouco extenso, quase duas horas e quarenta minutos.


Apesar de extenso, o filme soube seguir fielmente o livro, não senti falta de quase nada e estava tudo bem condizente, pra não dizer idêntico, com a história original.

Pelo que percebi, quem não leu o livro consegue entender facilmente toda a história que foi detalhadamente explicada, então não tem desculpa para não assistir.

Enfim pessoal, não tenho muito o que falar desse filme sem dar spoilers porque praticamente todas as partes são fundamentais para as grandes revelações que prometem prender a atenção dos telespectadores. Filme que está super indicado!

E você acha que Nick é culpado pelo assassinato de Amy?


Garota Exemplar
Estréia Mundial: 3 de Setembro de 2014
Estréia no Brasil: 2 de Setembro de 2014
Direção: David Fincher
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Drama - Mistério - Thriller
Ache o filme no Filmow | Me ache no Filmow.
Avaliação: 5/5 +  | Avaliação Geral: 4 (baseado em 3 avaliações)


18 comentários

  1. Esse filme parece ser ótimo, mas preciso ler o livro primeiro antes de assistir. Sempre faço isso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. UAU!, olha eu já ouvi falar muito do livro, mas nunca me interessei de verdade para ler, de acordo com sua resenha sobre o filme, com certeza a historia deve ser boa, vou assistir com certeza mais antes, vamos fazer o certo né?! Ler primeiro o livro para depois assistir o filme! :D

    xoxo
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, um dos meus favoritos :)
      É demais, você vai se surpreender!
      Sim, primeiro sempre ler!
      Boa leitura!

      Excluir
  3. Oi Marcelo
    Sabe que esse filme me chamou atenção justamente por ter um livro. Não conhecia a história mais depois de sua resenha fiquei curiosa e meio pasma com aquela foto do ben aflleck deitado ao lado de um cadáver. Fiquei curiosa se conseguir quero ir ver sim.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, eu conheço este livro a algum tempo. Acho estranho ele não ter feito tanto sucesso, sendo tão bom. Pode apostar que é um filmaço :) Beijos.

      Excluir
  4. Nunca vi esse filme, já ouvi falar dele mas não sabia que era inspirado em um livro. Sua resenha ficou ótima e até despertou minha vontade de assistir! Beijão!

    http://algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é novo, lançamento da semana passada!
      Que bom! Se ver, depois me conta o que achou!

      Excluir
  5. Nunca ouvi falar do livro, mas admito que o filme me chamou muito a atenção... Adorei o trailer e já faz um tempão que não assisto um filme com o Ben, acho que esse é uma boa pedida, amo o autor. Adorei a dica tentarei assisti-lo o mais breve possível.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delmara, pode apostar, que o filme é muito bom, beijos.

      Excluir
  6. Oi!
    Vi que esse filme ia estrear esse mês, mas ainda não li o livro, e sempre prefiro fazer a leitura antes do filme.
    Adorei saber que o filme é bom.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se ver o filme antes, depois bate um desanimo em ler o livro!

      Excluir
  7. 5/5 Marcelo???
    Queria taaaaaaaanto ver esse filme e depois dessa sua resenha: necessito assistir!
    Adorei a dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha diversas vezes me indicaram o livro para leitura, mas eu sinceramente não tive interesse, porque fiquei com medo de comprar e não gostar da história, mas pelo que você contou sobre o filme na postagem me deixou bastante interessada, principalmente porque a história em si parece ser bem bacana. Mas provavelmente vou estar vendo o filme primeiro para depois comprar o livro, porque as vezes eu só tiro a minha insegurança assim (risos) Mas achei sua postagem linda. PARABÉNS =]



    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, nossa mãe! Tem que ser corajoso pra ver antes de ler, são casos raros que eu consigo fazer isso.
      Espero que você consiga ver e depois me contar o que achou!
      Beijos.

      Excluir
  9. quero ver esse filme:/
    Blog: http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage