Image Map

Resenha: Princesa Adormecida


 Olá leitores, como estão? Hoje vim falar com vocês sobre um livro de uma das minhas autoras preferidas, Paula Pimenta. O nome do livro é Princesa Adormecida e sei que vocês devem conhecer porque já vi muita gente falando dele, então resolvi resenhar para expor a minha opinião.

SINOPSE: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Eu estava passando pela Saraiva com meu namorado Marcelo e me deparei com esse livro lindo. Eu ainda não o conhecia, mas quando vi que era da Paula Pimenta, eu o quis na hora, porque não tem como não gostar dessa autora maravilhosa.

O livro conta a história de Áurea, nascida do amor verdadeiro entre seus pais, Doratheia e Stefan. Eles foram apresentados por uma amiga, que se chama Marie Malleville, que não esperava que os fossem dar certo juntos e acabou se odiando por isso.

Malleville muito irritada com isto, queria acabar com a felicidade de Doratheia e Stefan e tentou sequestrar Áurea no dia de seu batizado. Após o insucesso de Malleville, os pais de Áurea decidem dizer que a pequena havia morrido para afastar a vilã, e então, enviaram nossa protagonista para o Brasil para ser cuidada por três tios.



Quanto Áurea está prestes a fazer 16 anos, sua melhor amiga a chama para ir em uma boate e no local ela conhece a DJ Cinderella. Claro que essa ida a boate foi às escondidas e os tios de Áurea acabam descobrindo, ameaçando-a de levá-la embora do Brasil. Por fim, ela acaba convencendo os tios a deixá-la sair, entretanto com regras a serem seguidas.

Um dia, Áurea recebe uma mensagem inesperada em seu celular de um desconhecido a elogiando e acaba se apaixonando muito rapidamente por ele, uma vez que ela nunca teve contato com nenhum garoto. Em contrapartida, Marie descobre o romance e tenta impedi-los de ficarem juntos.

Ainda que não dê para reparar, o que eu acho difícil, Princesa Adormecida é uma releitura de A Bela Adormecida. Jamais passou pelo meu pensamento que o livro não seria bom por ser escrito por uma das minhas autoras favoritas, como eu disse acima.



Através de uma linguagem jovial e simples, Paula Pimenta conseguiu transportar o conto de fadas para a realidade de uma forma inteligente e chamativa.

Por mais que eu tenha gostado bastante do livro, penso que a autora tem outros trabalhos melhores, como, Fazendo Meu Filme, por exemplo. Claro, que eu não estou comparando uma história com a outra porque elas não tem nada em comum, estou apenas fazendo uma análise entre o trabalho produzido pela autora em cada obra.

A capa do livro é uma das mais lindas que tenho na minha estante e bem resistente, o deixei dentro da bolsa para lê-lo no ônibus e ele continua em perfeito estado. A diagramação é boa para leitura, mas eu estranhei um pouco o formato, pois ele cheio de partes diferentes, como por exemplo, quando existem mensagens trocadas pelo celular que são colocadas em balões.

Ainda que existam livros melhores da autora, como eu disse, ele preencheu todas as minhas expectativas ainda assim e é uma leitura que eu recomendo para todo mundo. Se alguém já o leu, deixa a sua opinião falando o que achou.




Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Ache o livro no Skoob | Me ache no Skoob.
Avaliação: 4/5 + | Avaliação Geral: 4.2 (baseado em 1410 avaliações)


16 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Todo dia eu olho para minha estante e fico morrendo de vontade de ler esse livro, a capa é muito linda mesmo! Sobre a diagramação, ela é bem diferente, achei muito legal a autora trocar a fonte do texto na hora das mensagens de celular e as cartas, isso deixou a leitura muito mais leve!
    Amei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo Samantha e com você?
      Sim, muito mais leve e gostoso de se ler.
      Te recomendo ler, você vai amar... acaba em um instante de tão maravilhoso que é ler esse livro.
      E obrigada, espero que goste dos próximos também.
      Beijão.

      Excluir
  2. Oi!
    Esse foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li e a escrita dela me conquistou completamente.
    Achei uma histórria leve e rápida.
    Já estou com outros livros da autora na minha lista de desejos, haha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, como vai ?
      Ah, que bom querida... Você vai amar 'Fazendo Meu Filme'
      tenho certeza!!!
      beijos!!!

      Excluir
  3. Eu sempre via esse livro e na verdade ele está em minha lista já faz um tempinho, mas sempre deixava outros livros "passar" na frente... Agora com a sua resenha me instigou a ler. Adorei, bem escrita, parabens viu? ;)

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda.
      Ah que bom, é muito bom ler isso... Eu espero que você goste. Eu realmente amei!
      Obrigada.
      Beijos e ótima leitura.

      Excluir
  4. Oi.
    Não li nada da Paula, mas tenho muita curiosidade.
    Gostei de sua resenha e seu ponto de vista e isso somente me deixou mais curiosa. Vontade tenho muita em ler.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Então flor, não deixa de ler, eu tenho certeza que você irá adorar.
      beijos

      Excluir
  5. Foi o primeiro livro que li da autora e gostei, pois é leve e gostoso de se ler.
    Que bom que gostou da leitura.

    rivelli.tumblr.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou da história, é bem fofinha e leve para se ler, foi o primeiro livro que li da autora então gostei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indico ler ' Fazendo Meu Filme ' tenho certeza que você vai amar.

      beijos

      Excluir
  7. nossa eu amei sua resenha, e com toda certeza eu quero ler *-*
    seguindo o blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor!
      espero que goste das próximas também.

      Beijão.

      Excluir
  8. Sou louca para ler esse livro, estava na promoção mas acabei não comprando, não sei por que. Já li tantas resenhas a favor quanto contra, eu acho que vou gostar pois adoro essas releituras de contos, amo contos!
    Gostei muito da sua resenha.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere que quando você for ler, você goste tanto quanto eu.
      É perfeita, um conto de fadas atual.

      Obrigada flor.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi;
    Esse foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li. Gostei da escrita dela e a leitura fluiu bem rápido. Gostei da ideia da releitura, mas logo no início eu já percebi como ia terminar. Só isso me desagradou na leitura. De resto, mesmo as partes diferentes, como as notícias de jornal, mensagens trocadas e cartas escritas a mão me agradaram. Tornaram a leitura mais descontraída.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage