Image Map

Parceria com o Autor Tércio Ribas Torres

Olá leitores, hoje venho comunicar uma nova parceria do blog. O autor Tércio Ribas Torres entrou em contato conosco para enviar um exemplar de seu livro Beleza Estranha que muito em breve vai ser resenhado aqui para vocês.

Beleza Estranha vai trazer a história de Roberto que sofre junto com sua família com as agressões físicas e verbais de um pai machista, autoritário e fundamentalista, história está que é inspirada em fatos reais.

O livro é uma leitura rápida que eu realizei em apenas 3 horas e foi o melhor livro que eu li este ano. Foram momentos de alegria e tristeza em uma história que me arrebatou e me ensinou uma lição de vida.

Não posso contar tudo agora, se não, acabo resenhando, invés de divulgando, mas Beleza Estranha sem dúvidas foi um livro que me surpreendeu em todos os seus aspectos e queria muito que cada leitor tivesse a oportunidade de lê-lo e ser impactado como eu fui.

SINOPSE: Beleza estranha é a história de Roberto. A história de Roberto é a história de uma relação afetiva, da dinâmica de uma família em torno de um pai autoritário e controlador. Um pai que faz com que Roberto, menino, sinta muito cedo a dor da rejeição paterna e busque encontrar o seu lugar, mudar o rumo da sua vida. A decisão de mudar instalou-se a partir de uma revelação dolorosa a que teve acesso inesperadamente. A história de um homem que constrói a sua vida a partir das carências instaladas pela falta de afeto paterno, pela observação do sofrimento da mãe. E, na luta pela superação, ele revela sua grande generosidade quando o pai vem bater à sua porta. E, no final surpreendente, ele se dá conta de que “a vida é mesmo estranha, mas é bela”.




SOBRE O AUTOR: Tércio Ribas Torres nasceu no final de 1973. Mineiro, mora em Brasília desde 1998. Jornalista e teólogo, Tércio é repórter da Agência Senado e também autor do livro de poesias Poema & Paz (Editora Cuatiara, 1994).


Comprar o Livro de Forma Segura: 
Editora Faces - Frete Grátis
+More: Fanpage - Skoob




Tércio Ribas Torres, seja bem vindo ao blog Enquanto Estava Lendo!

21 comentários

  1. Oiii!

    E olha só como o blog está ficando com a cara de vocês dois. Esta lindo!
    Parabéns pela parceria e muito sucesso sempre

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    Parece ser uma história bem interessante. ^^

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo, tudo bom?
    Desconhecia o autor e sua obra, e fico muito feliz que o livro tenha sido tão bom para você.
    Estou curiosa para conferir a sua resenha!!!

    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria Marcelo!
    Não conhecia esse livro, mas parece ótimo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. parabéns por mais essa parceria que com certeza será de sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá... Marcelo, tudo bem???

    Parabéns pela parceria viu... e fico feliz de você ter gostado do livro e que ele tenha feito você refletir e te trouxe algo de bom... eu não me interessei muito pela leitura... mas gostei da capa e do título... Desejo sucesso ao autor... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria!! Fico contente que você tenha curtido a leitura! E esse layout, meu Deus que incrível! Adorei a menina segurando o livro "A escolha" lá no cabeçalho <3 hahah Beijos e tenha um ótimo domingo!! :D
    maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcelo, tudo bem?
    Uau, parece ser um livro INCRÍVEL e por ter sido o melhor que você leu esse ano fiquei ainda mais curiosa para conhecer a obra.
    Parabéns pela nova parceria.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína,
      Espero que você possa ter a oportunidade de conhecer o livro.
      Bjs.

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria.
    Eu ainda não conhecia o livro, nem o autor, mas me chamou a atenção e já está na minha listinha.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria. Fico feliz que tenha curtido o livro. Ansiosa para ler sua resenha.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. POEMA E PAZ - DE TÉRCIO RIBAS TORRES

    POR DÁRIO TEIXEIRA COTRIM


    Não se pode fixar o tempo e o espaço onde surgiram os movimentos literários. A história literária é dinâmica, pois ela está constantemente em ebulição, com rumos e caminhos novos. Tudo vem do mais alto grau de importância e se esbarra em solo fértil das letras em erupção. Montes Claros tem participado de vários movimentos literários, sempre com o dinamismo fluente dos seus acadêmicos. Pois bem, na seqüência dos acontecimentos, quando falamos sobre a obra de Ivani Santos, não era compreensível deixar de falar, agora, sobre o trabalho literário de Tércio Ribas Torres.

    No estudo do revisionismo poético, que teria acontecido aqui nos anos noventas, o escritor Tércio Ribas Torres publicou o seu primeiro livro: “Poema e Paz”. “E o jovem Tércio nos dá essa lição de Poema e Paz neste se livro de estréia. Certamente outros livros virão – após a (com) vivência, no seu natural (re) pensar a Vida. Enquanto isso, bebamos agora na fonte lírica das emoções confessas de Tércio – um talento que desponta para a literatura sob os nossos aplausos e bendições!” (Max Postes).

    Sem perder de vista o critério comparatista da poesia simbolista, trazemos para cá uma mostra de Tércio que se diz: “Vi Vanessa virando velha/ varrendo vala a valer,/ velando Vânia, voando velozmente/ velho a vigiar./ Vai, vem, vira, volta,/ e Vanessa vendo/ voando, valendo/ vai vivendo vida vulgar”. Nota-se que o poeta Cruz e Souza, no seu poema “Violões que Choram” versificou: “Vozes veladas, veludosas vozes,/ volúpias dos violões, vozes veladas,/ vagam nos velhos vórtices velozes/ dos ventos, vivas, vãs, vulcanizadas”. A linguagem empregada aqui por Tércio é caracterizada pelo o simbolismo-revisionista. Pois, o revisionismo tinha como identidade a novidade literária com disciplina. O simbolismo, no entanto, era impreciso com substantivos abstratos e adjetivos.

    Entre esses dois movimentos medeia a poesia de Tércio clamando a Paz. Paz em vez da razão de ser o seu poema. Vejamos: “Você/ que chegou e me invadiu/ que me fez sonhar/ que meu coração partiu/ que me fez viajar/ Você/ que me encanta, me alegra/ você que tão feliz me faz/ você: minha viagem, meu sonho/ você: meu Poema e Paz”. Acrescente-se a isso que o romantismo, que também é empregado pelo poeta, permaneceu envolvido do sentimento religioso, não obstante sua tendência ser ainda um pouco acanhado na expressão das palavras.

    Para ele a poesia é fato; é pensamento; é simbolismo; é sentimento. É um pretenso e sincero louvor ao Ser Eterno e uma mensagem aos efêmeros humanos. Essas suas palavras permitem compreender o que tem sido apontado no seu trabalho literário, como característica fundamental do simbolismo-revisionista. Na verdade, Tércio tem talento e criatividade. Em vista disso, a sua poesia pode ser considerada como sendo uma das mais autenticas do nosso meio cultural. O poeta Tércio Ribas Torres nasceu no dia 19 de novembro de 1973, em Montalvânia. É filho de João e Elizete Torres. Disse ele que a sua poesia é bastante diversificada e o seu desejo é que ela seja um instrumento de mensagem de crescimento artístico e espiritual para os seus leitores.

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage