Image Map

Filme: No Olho do Tornado


Olá leitores, como estão? Hoje eu vim comentar a respeito do filme No Olho do Tornado. Acabei de chegar do cinema e gostaria de compartilhar com vocês as minhas impressões sobre esse filme que está em cartaz.

SINOPSE: Na trama, em um único dia, a cidade de Silverton é devastada por uma ocorrência sem precedentes de tornados. A maioria das pessoas procura abrigo, enquanto caçadores de tempestades saem atrás dos fenômenos para registrá-los em vídeo.

O filme conta uma história que se passa na cidade de Silverton, onde uma equipe tenta registrar os tornados que estão acontecendo por lá. Basicamente, o filme é só isso, não teve muitas histórias secundárias a serem exploradas e ainda assim, o roteiro foi um dos piores que eu vi na minha vida.

Quem dirige o filme é Steven Quale, que não é um diretor muito conhecido e o único outro filme que ele dirigiu e eu conheço é Premonição 5, então dá para relevar um pouquinho.

Além da história principal da equipe que está atrás do tornado, o filme traz um pai que abandona os filhos pelo trabalho e um deles acaba sendo soterrado por uma demolição causada por um tornado, e então, o pai tenta salvá-lo. Para ser mais clichê ainda, a única mulher da equipe de caçadores de tempestades é salva por esse pai de ser levada por um dos furacões e acaba se oferecendo para ajudar a salvar o filho dele.

O filme foca tanto nas questões dos tornados, que o telespectador nem consegue aprender o nome de algum personagem (eu não sei o nome de nenhum).


As atuações foram as piores possíveis. O filho que é soterrado não tem expressão nenhuma e definitivamente não sabe atuar. Em uma cena que ele se afoga e o pai o tira da água, ele fica todo duro e desdobra as pernas, como? Se ele estava desacordado e a beira da morte? O mínimo exigível de um ator é que ele saiba pelo menos "se fingir de morto".

Além disso, o pai em todas as cenas do filme estava de terno. Na chuva, na lama, no meio do tornado e até salvando o filho. Tudo bem que ele não iria tirar o terno para pular para salvar o filho, mas eu acho que assim que choveu, e ele ficou todo ensopado, ele deveria tirar o paletó. Ficou uma coisa forçada, tipo para que as pessoas se lembrassem que ele é um cara importante que está mudando de comportamento para mudar o filho.

Enquanto estava vendo o filme, olhei para um dos personagens que compõe a equipe de caçadores de tornado e sabia que o reconhecia, e agora dando uma olhada no elenco, verifiquei que era o Jeremy Sumpter, que protagonizou Peter Pan em 2003. O elenco também conta com Nathan Kress, que participou por muitos anos do elenco de ICarly.

Não posso deixar de mencionar que chega a ser bizarro em uma das cenas em que o tornado está atingindo a escola da cidade e está todo mundo abaixado, se segurando ao máximo para não ser arrastado e o filho mais novo está agachado filmando tudo sem nem se mexer. Em outra cena, um tornado acabou de passar e arrastou um carro de um Senhor, então o pai chega na janela do carro, vê o carra todo cortando e sangrando e pergunta: - Você se machucou? Deu vontade de gritar: Não meu filho, tô chorando sangue.


As únicas coisas que salvam são os efeitos especiais que foram muito bem inseridos e estão impecáveis. Também tem algumas cenas em que aparecem dois bêbados que também estão tentando filmar os tornados com celulares para tentarem ficar famosos no youtube e eles conseguiram arrancar algumas risadas minhas e das demais pessoas que estavam na mesma sessão que eu, com algumas de suas piadas.


Definitivamente, um filme que não vale a sua presença no cinema. De repente, vale assistir online como passatempo, mas gastar dinheiro para ir ao cinema assistir, é um desperdício. Por incrível que pareça, por mais que o filme já esteja em exibição há quase um mês, a sala estava praticamente toda ocupada.

Se você viu esse filme, por favor deixe um comentário com a sua opinião, dizendo o que você achou.

No Olho do Tornado
Estréia Mundial: 8 de Agosto de 2014
Estréia no Brasil: 28 de Agosto de 2014
Direção: Steven Quale
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gêneros: Ação - Thriller
Ache o filme no Filmow | Me ache no Filmow.
Avaliação: 2/5| Avaliação Geral: 3 (baseado em 523 avaliações)

20 comentários

  1. Olá, Marcelo!

    Acho legal quando fazem resenhas de filmes, embora eu prefira os livros. rsrsrsrs

    Pelo visto, esse não é um filme que iria gostar muito! Prefiro mais os filmes do gênero romance, comédia, comédia romântica e tal.

    Abraços,

    http://legereoculis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raimundo :)

      É que o blog fala sobre livros e afins :)

      Verdade, esse filme não tem nada haver com nenhum desses gêneros.

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá Marcelo!
    Acredita que nem sabia que existia esse filme. Pela resenha parece ser bem parecido com Twister, só que pior. Vou me lembrar de não perder meu tempo assistindo isso.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, é bem isso.
      Parece com Twister mais é muito ruim.
      Eu acho Twister um filme bom levando em consideração a época que foi produzido.
      Abraços!

      Excluir
  3. Me pareceu um primo (muito) pobre de Twister. Não acho que assistiria nem online. E olha que eu assisti Sharknado, hein! rs :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca pobre nisto Rodrigo.
      Sharknado? KKKK Esse não conheço!!! Que nome hein :)

      Excluir
  4. Oi!
    Nunca ouvi falar desse filme.
    Acho que não gastaria meu tempo assistindo algo que deu tão errado assim.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Eliana, só não tendo nada para fazer, hahaha.

      Excluir
  5. E ai, Marcelo, tudo bem?
    Cara estava ansioso por ver esse filme, mas, ao mesmo tempo sem coragem. Agora, vendo a resenha, vou assistir, mas com um pé atrás.

    Abraço.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel,
      Veja online porque não vale a pena perder seu dinheiro indo ao cinema.
      Abraço.

      Excluir
  6. Nem sabia desse filme ai hehehe. Mas achei que vale a pena assistir, não no cinema que é muito caro, mas em casa, apenas para rir hehehe. Acho que vai ser um ótimo filme de sessão da tarde.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Marcelo. Vi o trailer desse filme e a julgar pelos efeitos especiais, imaginei que o mesmo fosse bom. Enfim, obrigada pelo alerta. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcelo.
    Me diverti com sua resenha, principalmente com as falhas toscas, com as ressalvas que você fez isso ta parecendo mais um filme de comédia rsrs, pelo menos os efeitos especiais conseguiram salvar alguma coisa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, só os efeitos para salvar. Não sei como um diretor se presta a esse papel!

      Excluir
  9. Oi Marcelo,
    Tudo? Então fiquei muito curiosa quando vi o trailer desse filme, pois gosto muito do Twister, um filme antigo de tornados, acho que é esse o nome, enfim ai decidi ir assistir esse, mas ele foi uma decepção total realmente, a história foi muito fraca, e os atores realmente pecaram muito, aquele romance que era para acontecer dos dois soterrados lá, meu deus que horrível aquilo...rsrs. A cena da escola realmente foi o cúmulo infelizmente ele faltou muito para ser bom, tirando alguns efeitos realmente mais do final também que foram impressionantes. Concordo contigo sobre o filme.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel.
      Sim, conheço o filme Twister e gosto bastante.
      Muito fraca mesmo.
      Não sei porque não aconteceu! Eles criaram uma história secundária e não finalizaram.
      Beijão.

      Excluir
  10. Oii tudo bem?
    Quando assisti o trailer fiquei doida para assistir, pela sua opinião, ainda vou assistir para ver como vou reagir, adoro o Jeremy e a mãe na foto fez The Walking Dead <3
    Beeijos - Doce Literário
    http://doceliterario.wordpress.com/ (tem post novo)

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage