Image Map

Filme: Maze Runner - Correr ou Morrer


Olá leitores, como estão? Acabo de chegar da estréia de Maze Runner - Correr ou Morrer e estou super empolgado! O filme simplesmente foi maravilhoso, mas antes da minha opinião, confiram a sinopse.

SINOPSE: Thomas (Dylan O’Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar.

O filme é baseado no best-seller The Maze Runner, que na versão brasileira recebeu o nome de Mazer Runner - Correr ou Morrer. 

A história se passa em um futuro distópico, onde adolescentes acordam em um ambiente denominado Clareira e não se lembram de nada, nem mesmo do seu primeiro nome. Há cada mês um novo "clareano" é enviado através de um elevador e então é chamado de novato até que o próximo chegue.


Sempre foi assim durante três anos, desde que Alby, o primeiro chegou na clareira, mas tudo isto está prestes a mudar com a chegada de Thomas.

Thomas é um personagem construído com características de liderança, lealdade e altruísmo, o que causa a inveja de Galle, um personagem que insiste em perseguir o nosso protagonista, até mesmo pois tem lembranças de conhecer Thomas e o acusa de ser o responsável pela situação em que os rapazes se encontram.

Mas a chegada de Thomas à Clareira não é a única reviravolta. Após um dia de sua chegada, o elevador (ou caixa) traz um novo clareano, ou melhor uma nova, que se chama Teresa, a única menina em toda a história da Clareira. Para piorar, ela sabe o nome de Thomas e porta consigo um bilhete que diz: "Eu sou a última", o que causa um grande alvoroço entre os rapazes.


A Clareira é uma área extensa rodeada de muros altíssimos de pedra. Em suas laterais, ela tem portões também em pedra que se abrem durante o dia e fecham na parte da noite. Atrás do portão existe um labirinto que todos os dias muda de lugar e há 3 anos, os clareanos tentam encontrar a saída sem sucesso, até que Thomas aparece disposto a mudar esse quadro achando uma saída.

Quando eu realizei a leitura de Maze Runner, achei uma distopia incrível e diferente das outras. Tudo bem que achei a clareira um pouco parecida com a cidade de Chicago de Divergente e quem leu Convergente sabe porquê, mas as idéias foram bem originais e a história muito bem construída.

O filme produzido não foi diferente. Primeiramente de tudo, a história foi bem fiel ao livro. Claro que existiram algumas pequenas mudanças, mas garanto que foram básicas e acho que ficaram até melhor para compreensão do telespectador que não leu o livro.


Um ponto que não posso deixar de ressaltar, é que do lado de fora do labirinto existem criaturas metade animais e metade robóticas, denominadas Verdugos. Enquanto estava lendo, imaginava uma coisa muito diferente do que o filme trouxe, fiquei realmente impressionado como os produtores conseguiram "materializar" uma criatura que dava medo aos telespectadores. Foi criado um clima de suspense nas cenas dos verdugos e eu ouvia muita gente gritando de susto no cinema, ficou realmente incrível.

A sala estava bem mais cheia que nas estreias de Se Eu Ficar e O Doador de Memórias, também lançados recentemente, o que parece ser um sinal que os fãs da série se fizeram presentes nesse primeiro dia de exibição.

Quando eu vou em um filme adaptado de um livro, geralmente vejo as pessoas saindo reclamando do final, pois muitas vezes eles não deixam um gancho tão claro para quem não leu de que haverá uma continuação (como o caso de Se Eu Ficar), mas Maze Runner deixou todos sabendo que existe um segundo filme e vi todo mundo saindo da sessão rindo e satisfeito, como há muito tempo eu não via.

O filme já teve uma grande recepção pelo público e mesmo antes de sua estréia, já teve confirmação de uma sequência que tratá o mesmo nome do segundo livro: Maze Runner Prova de Fogo. A noticia triste é que as gravações só serão feitas em 2015 e o filme lançado em 2016. Contudo, foi liberado uma "promo" do segundo filme.

Estou com o segundo livro aqui na estante e vou partir para cima dele muito em breve, fiquei muito curioso para saber como essa história vai se desenrolar. Para quem não sabe, Maze Runner é uma trilogia, mas foi lançando um quarto livro após o desfecho contando a história antecedente a do primeiro livro e também possuí um livro isolado que se chama Arquivos.

Sem dúvida, um filme que assim como o livro, entrou para a lista de favoritos de 2014 e eu recomendo para todos, não tenho dúvida que vocês iram gostar desse filme maravilhoso.




Maze Runner - Correr ou Morrer
Estréia Mundial: 11 de Setembro de 2014
Estréia no Brasil: 18 de Setembro de 2014
Direção: Wes Ball
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gêneros: Ação - Ficção Cientifica - Mistério
Ache o livro no Filmow | Me ache no Filmow.
Avaliação: 5 + | Avaliação Geral: 4.1 (baseado em 157 avaliações)

15 comentários

  1. Quero ver esse filme...
    http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    O filme parece ser incrível, quero assistir, mas antes quero ler os livros primeiro.
    Ia comprar o box da trilogia, mas acabei optando por outro, agora estou arrependida :c
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana,
      Porque fez isso menina? :/
      Compra correndo, hahaha. É correr ou morrer, hahaha.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu ainda não li os livros, mais quero muito ler o primeiro motivo por querer assistir esse filme é o Dylan porque simplesmente adoro ele e também a Kaya.
    Mais casa coisa que ia vendo a respeito do filme eu ficava mais curiosa, esse ano acho que não consigo ler os livros, só ano que vem.
    Uma pena que na cidade onde moro não tem cinema.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Ainda dá tempo de ler.
      Não gostei da atuação da Kaya nesse livro.
      Você pode esperar para ver online ou em DVD.
      Nossa mãe, como assim? Eu vou no cinema toda a semana, não sei como seria ficar sem.

      Excluir
  4. Quero ler o livro esse findi para terça ir assistir o filme com o noivo. *-*
    Ele não gostou muito do livro, espero que eu goste!
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha gostado.
      Bom filme
      Beijos,

      www.enquantoestavalendo.com

      Excluir
  5. Eu não gostei tanto do filme quanto pretendia, as mudanças me fizeram ficar com um pé atrás. Muito desnecessarias. visto que o filme precisaria de um novo roteiro baseado no que já tinha.
    Boa review

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemaco,
      Não achei que as mudanças fizeram diferença.
      A gente tem que parar com essa mania de que filme tem que ser igual livro.
      Eu já desencanei, faz tempo!
      Abraços.

      Excluir
  6. Eu to muito curiosa pra ver esse filme, mas acho que não vou entender muito como tão comentando, porque não li o livro. Fico feliz pela continuação e embora já tenha o primeiro, pretendo ver antes e ler. Quero contribuir com as bilheterias. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Pense numa pessoa que estava ansioso para esse filme. Li a trilogia no começo do ano e ela entrou pra minha lista de livros favoritos, e embora eu estivesse morrendo de medo por que a Fox que tava produzindo ele, e o estúdio já havia estragado Percy Jackson e Eragon, fui conferir o filme na estreia e me surpreendi, teve alguns problemas de roteiro, mas nada muito escrachado

    Abraços
    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, alguns leves problemas, na minha opinião.
      O povo que não é fã quis é botar defeito e eu fique p. da vida.
      Abraços.

      Excluir
  8. Oi Priih, espero que você goste, bom filme!

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage