Image Map

Resenha Mais Além da Escuridão - Revelações - Cátia Mourão e Johnatan Souza



Olá leitores, hoje eu apresento para vocês o segundo volume da saga Mais Além da Escuridão, que se chama Revelações, dos autores parceiros do blog Cátia Mourão e Johnatan Souza

Vocês devem ter percebido que essa resenha não está como as outras, com fotos e resenha em vídeo, mas é porque eu só recebi esse livro em e-book, posto que o lançamento será feito somente na Bienal, então mais a frente eu vou fazer um post comentando somente sobre a capa, diagramação, e outros detalhes.

Se você ainda não sabe o que é Mais Além da Escuridão, aqui tem a resenha do primeiro volume que se chama Entre Nós. Penso que se você ainda não leu o primeiro livro, não seja recomendável continuar com a leitura dessa resenha, pois pode conter alguns spoilers.

SINOPSE: Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria. Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa. Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções. O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente. Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?

 Compre os livros de forma segura: Entre Nós (Livro I) - Revelações (Livro II)

Revelações traz os episódios sucessores a batalha do primeiro livro. Enquanto Carlie e o anjo fazem uma viagem dos sonhos, Donovan irritadíssimo por sua desilusão amorosa passa a maior parte do tempo aprontando todas pelas baladas mais obscuras de São Paulo.

Em meio aos maravilhosos momentos que Carlie está tendo com Johnatan, ela passa a ter visões de Donovan em sua mente, o que força o casal a voltar para o Brasil, pois a vampira teme que seu antigo mentor esteja precisando de sua ajuda.

Ao voltarem, começam as reviravoltas da trama, pois além de Donovan estar mergulhado nas mais profundas perdições, a anja Claire (que já foi namorada de Johnatan) está de volta e se hospeda na casa do anjo, iniciando uma turbulência no romance dele com Carlie.

Vocês já podem imaginar a confusão disso tudo? Dois anjos e dois vampiros enrolados no mais sensual "quarteto amoroso" da história.

Uma coisa que me chamou muita atenção é que o livro está recheado de passagens apocalípticas, muito bem inseridas na história e que tratam de uma profecia que pode mudar todo o rumo da vida dos nossos personagens e isso me deixou muito empolgado fazendo que eu não quisesse parar de ler.

Este livro também possuí um dicionário vampírico com todos os termos e seus respectivos significado para melhor compreensão da história, o que foi um ponto super positivo porque sem ele, teria alguns termos que eu não saberia decifrar o sentido.

Eu ainda não tenho o livro físico como eu disse, então não tenho como comentar a minha impressão sobre a capa, mas venhamos e convenhamos que mesmo sem ver o livro físico, pode-se dizer que ela está impecável.

Obviamente não posso deixar de mencionar que eu recebi o livro em primeira mão e fui o primeiro a marcar o livro como lido no skoob. Isto tudo porque tive a felicidade de receber o convite dos autores para que o blog escrevesse uma frase de opinião para estampar o verso do livro. A frase é a que segue abaixo e já estará impressa nos livros na primeira edição que será lançada na bienal: 

"Mistérios, emoções, reviravoltas e muitas revelações. A dupla de autores revoluciona a literatura brasileira com o segundo volume de sua série, construindo situações inéditas que prometem agradar o mais exigente dos leitores."

Outro detalhes importante que também foi alterado do primeiro livro para o segundo, é que em Entre nós somente Johnatan e Carlie narravam e em Revelações, Donovan também ganha voz e assim os autores puderam também trabalhar os pontos de vista, pensamentos e sentimentos de Don.

Este livro também não está mais tão focado no Brasil como no anterior. Nessa segunda parte, nossos personagens vão estar a maior parte do tempo na Europa, em especial na Dinamarca e mais uma vez os autores se superaram, pois demonstraram um excelente trabalho de pesquisa e souberam descrever o país impecavelmente.

Muita rivalidade já está rolando nas redes sociais sobre com quem Carlie deve ficar, Johnatan ou Donovan. Já surgiram até fandons que são: Donlies e Johnlies! E você, quem quer que conquiste o coração de Carlie?

Mais Além da Escuridão - Revelações
Autores: Cátia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Clube dos Autores | Garcia Edizioni
Páginas: 435 Páginas
Ache o livro no Skoob. Me ache no Skoob.
Avaliação: 5 +  | Avaliação Geral: 5.0 (baseado em 2 avaliações)

20 comentários

  1. Oie,
    gostei da capa, mas nunca tinha visto o livro.
    A resenha me chamou atenção. Gostei da premissa, vou anotar a dica

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa tão linda, e fiquei muito feliz de ver mais autores nacionais tendo seus livros publicados *-*
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br
    Está rolando um sorteio no blog, corre lá pra participar!

    ResponderExcluir
  3. Amo literatura nacional! Porém vou ler a resenha do primeiro volume rs spoiler não são algo que eu goste de encontrar por aí. Valeu por visitar o PL.

    Beijos,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é melhor ler do primeiro mesmo porque nesta contém spoiler do outro livro.
      De nada :)

      Excluir
  4. Oi Marcelo tudo bem?
    Que bom que você também tenha gostado! A Catia e o Johnatan arrasaram nesse livro *--*
    Sou uma Donlie oficial hahahahaha
    Beijos
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas já tinha ouvido falar muito bem do livro.
    Não sabia que o mesmo fazia parte de uma série, e era o segundo, desculpe minha ignorância, mas pensei que era o primeiro livro de uma série, ou livro único (rsrs).
    Gostei de seu ponto de vista, é tão bom quando um livro supera nossas expectativas e acho que foi isso que aconteceu com você nessa leitura. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Não li sua resenha inteira pois ainda não li o primeiro livro, mas achei interessante a série e vou procurar mais sobre a mesma.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor?
      Você não teve coragem nem de ver quem 'bloguava', quanto mais de ler a resenha! ¬¬

      Excluir
  7. Bom dia,


    Não conhecia esse livro, mas confesso que não despertou interesse, também não gostei da capa.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, faz parte! Cada um com seus gostos!
      Abraços.

      Excluir
  8. A capa é bastante chamativa e o nome muito mais. Fiquei super curiosa para ler e com certeza já estou desejando o primeiro volume e depois leio essa continuação.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como vai?
      Ah que bom que ele te despertou o interesse.

      Excluir
  9. Opa! Parei tudo porque não conhecia a série, mas dei uma olhadinha na resenha de Entre Nós e me pareceu bastante interessante... Só admito que ando meio enjoada de fantasia :(

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      É bem legal sim.
      Isso é normal, as vezes queremos sair da mesmice.

      Excluir
  10. Esta série é nova para mim mas fiquei curiosa através da sua resenha Marcelo, eu gosto bastante do gênero =p

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage