Image Map

Resenha Mais Além da Escuridão - Revelações - Cátia Mourão e Johnatan Souza



Olá leitores, hoje eu apresento para vocês o segundo volume da saga Mais Além da Escuridão, que se chama Revelações, dos autores parceiros do blog Cátia Mourão e Johnatan Souza

Vocês devem ter percebido que essa resenha não está como as outras, com fotos e resenha em vídeo, mas é porque eu só recebi esse livro em e-book, posto que o lançamento será feito somente na Bienal, então mais a frente eu vou fazer um post comentando somente sobre a capa, diagramação, e outros detalhes.

Se você ainda não sabe o que é Mais Além da Escuridão, aqui tem a resenha do primeiro volume que se chama Entre Nós. Penso que se você ainda não leu o primeiro livro, não seja recomendável continuar com a leitura dessa resenha, pois pode conter alguns spoilers.

SINOPSE: Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria. Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa. Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções. O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente. Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?

 Compre os livros de forma segura: Entre Nós (Livro I) - Revelações (Livro II)

Revelações traz os episódios sucessores a batalha do primeiro livro. Enquanto Carlie e o anjo fazem uma viagem dos sonhos, Donovan irritadíssimo por sua desilusão amorosa passa a maior parte do tempo aprontando todas pelas baladas mais obscuras de São Paulo.

Em meio aos maravilhosos momentos que Carlie está tendo com Johnatan, ela passa a ter visões de Donovan em sua mente, o que força o casal a voltar para o Brasil, pois a vampira teme que seu antigo mentor esteja precisando de sua ajuda.

Ao voltarem, começam as reviravoltas da trama, pois além de Donovan estar mergulhado nas mais profundas perdições, a anja Claire (que já foi namorada de Johnatan) está de volta e se hospeda na casa do anjo, iniciando uma turbulência no romance dele com Carlie.

Vocês já podem imaginar a confusão disso tudo? Dois anjos e dois vampiros enrolados no mais sensual "quarteto amoroso" da história.

Uma coisa que me chamou muita atenção é que o livro está recheado de passagens apocalípticas, muito bem inseridas na história e que tratam de uma profecia que pode mudar todo o rumo da vida dos nossos personagens e isso me deixou muito empolgado fazendo que eu não quisesse parar de ler.

Este livro também possuí um dicionário vampírico com todos os termos e seus respectivos significado para melhor compreensão da história, o que foi um ponto super positivo porque sem ele, teria alguns termos que eu não saberia decifrar o sentido.

Eu ainda não tenho o livro físico como eu disse, então não tenho como comentar a minha impressão sobre a capa, mas venhamos e convenhamos que mesmo sem ver o livro físico, pode-se dizer que ela está impecável.

Obviamente não posso deixar de mencionar que eu recebi o livro em primeira mão e fui o primeiro a marcar o livro como lido no skoob. Isto tudo porque tive a felicidade de receber o convite dos autores para que o blog escrevesse uma frase de opinião para estampar o verso do livro. A frase é a que segue abaixo e já estará impressa nos livros na primeira edição que será lançada na bienal: 

"Mistérios, emoções, reviravoltas e muitas revelações. A dupla de autores revoluciona a literatura brasileira com o segundo volume de sua série, construindo situações inéditas que prometem agradar o mais exigente dos leitores."

Outro detalhes importante que também foi alterado do primeiro livro para o segundo, é que em Entre nós somente Johnatan e Carlie narravam e em Revelações, Donovan também ganha voz e assim os autores puderam também trabalhar os pontos de vista, pensamentos e sentimentos de Don.

Este livro também não está mais tão focado no Brasil como no anterior. Nessa segunda parte, nossos personagens vão estar a maior parte do tempo na Europa, em especial na Dinamarca e mais uma vez os autores se superaram, pois demonstraram um excelente trabalho de pesquisa e souberam descrever o país impecavelmente.

Muita rivalidade já está rolando nas redes sociais sobre com quem Carlie deve ficar, Johnatan ou Donovan. Já surgiram até fandons que são: Donlies e Johnlies! E você, quem quer que conquiste o coração de Carlie?

Mais Além da Escuridão - Revelações
Autores: Cátia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Clube dos Autores | Garcia Edizioni
Páginas: 435 Páginas
Ache o livro no Skoob. Me ache no Skoob.
Avaliação: 5 +  | Avaliação Geral: 5.0 (baseado em 2 avaliações)

20 comentários

  1. Oie,
    gostei da capa, mas nunca tinha visto o livro.
    A resenha me chamou atenção. Gostei da premissa, vou anotar a dica

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa tão linda, e fiquei muito feliz de ver mais autores nacionais tendo seus livros publicados *-*
    Beijos,

    Amanda
    www.divaliterario.com.br
    Está rolando um sorteio no blog, corre lá pra participar!

    ResponderExcluir
  3. Amo literatura nacional! Porém vou ler a resenha do primeiro volume rs spoiler não são algo que eu goste de encontrar por aí. Valeu por visitar o PL.

    Beijos,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é melhor ler do primeiro mesmo porque nesta contém spoiler do outro livro.
      De nada :)

      Excluir
  4. Oi Marcelo tudo bem?
    Que bom que você também tenha gostado! A Catia e o Johnatan arrasaram nesse livro *--*
    Sou uma Donlie oficial hahahahaha
    Beijos
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas já tinha ouvido falar muito bem do livro.
    Não sabia que o mesmo fazia parte de uma série, e era o segundo, desculpe minha ignorância, mas pensei que era o primeiro livro de uma série, ou livro único (rsrs).
    Gostei de seu ponto de vista, é tão bom quando um livro supera nossas expectativas e acho que foi isso que aconteceu com você nessa leitura. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Não li sua resenha inteira pois ainda não li o primeiro livro, mas achei interessante a série e vou procurar mais sobre a mesma.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor?
      Você não teve coragem nem de ver quem 'bloguava', quanto mais de ler a resenha! ¬¬

      Excluir
  7. Bom dia,


    Não conhecia esse livro, mas confesso que não despertou interesse, também não gostei da capa.....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A capa é bastante chamativa e o nome muito mais. Fiquei super curiosa para ler e com certeza já estou desejando o primeiro volume e depois leio essa continuação.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  9. Opa! Parei tudo porque não conhecia a série, mas dei uma olhadinha na resenha de Entre Nós e me pareceu bastante interessante... Só admito que ando meio enjoada de fantasia :(

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      É bem legal sim.
      Isso é normal, as vezes queremos sair da mesmice.

      Excluir
  10. Esta série é nova para mim mas fiquei curiosa através da sua resenha Marcelo, eu gosto bastante do gênero =p

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage