Image Map

Resenha: Amor Fatal - Gabriel Sidney



Olá leitores, como estão? Hoje eu venho falar um pouco sobre o livro Amor Fatal que o autor Gabriel Sidney, parceiro do blog, enviou para resenharmos.

SINOPSE: Emma faria de tudo para ser normal. Ela tem uma espécie de dom, mais não é um dom comum, é um dom maligno, ela prevê como vai ser a morte das pessoas. Emma ao longo da vida, tenta descobrir o porque, mas não conseguia obter nenhuma resposta. Após a morte de seu pai, Emma, sua mãe seu irmão foram obrigados a sair da cidade por problemas financeiros. Quando ela chegou na nova cidade conheceu Tony no primeiro dia de aula, um garoto inteligente, divertido, que se apaixonou descontroladamente. Desde que ela se mudou não teve mais "premonições" - como ela chama esse dom. Mas essa felicidade e essa paixão por Tony está prestes a acabar quando Emma tem a premonição dele. Agora ela tem 7 dias para encontrar um jeito de Tony não morrer. Mas vai ser uma tarefa difícil já que ela não sabe nem que dom é esse que ela tem.

Comprar o Livro de Forma Segura: Clube dos Autores
+ Mais: Fanpage - Site Oficial - Skoob


O livro conta a história de Emma que a primeira vista parece uma garota comum. A família da protagonista está em uma situação econômica difícil e acaba tendo que se mudar, fazendo com que Emma deixe para trás sua casa, sua escola, seus amigos e sua melhor amiga Grace.

Quando Emma chega na escola em seu primeiro dia de aula, tudo acontece muito rápido, em poucos capítulos ela já cria uma amizade enorme com Ivy e se apaixona pelo rapaz, também novato, Tony Peterson. Em alguns momentos você para e pensa que a Emma é a menina mais sortuda do mundo porque deveria estar péssima pela mudança (como qualquer adolescente ficaria), mas ela está super feliz com os acontecimentos, por ter encontrado uma nova amiga e um amor.

Acontece, que toda essa felicidade vai ser levada embora tão rápido, assim como chegou. Emma tem um dom (ou uma maldição) que passa de geração em geração. Ela prevê a morte das pessoas e sete dias depois suas visões se confirmam.

Emma se sentia a pior pessoa do mundo pela morte da amiga de sua mãe, quando ela tinha apenas 8 anos e também pela morte de seu pai, ambos mortos após 7 dias de suas premonições. Como se não bastasse, na nova cidade, Emma acreditava que seu mal chegaria ao fim, mas ela acaba tendo a visão da morte de Tony Peterson no primeiro beijo que rola entre eles durante um baile que acontece na escola.

Emma não podia ser mais infeliz. Justamente quando encontra seu primeiro (e verdadeiro) amor, descobre que ele vai morrer em 7 dias.

E assim, se inicia uma batalha para que a premonição não se concretize. Batalha esta que envolverá segredos, ação, aventura e muita magia em uma corrida contra o tempo para salvar a vida de Tony.

O livro é narrado em primeira pessoa e se passa tão somente pelo ponto de vista de Emma, deixando claro tudo que a personagem sente, tanto os momentos felizes antes da premonição, quanto os rodeados de tristeza pela eminente morte de Tony.



Sei que vocês não gostam de folhas brancas, mas como a fonte é grande e o espaçamento é no ponto, não tive problemas quanto a isto. A capa se encaixa perfeitamente com a proposta. Eu gostei bastante da capa escolhida pelo autor, ficou bem adolescente, no próprio ritmo da história.

Como eu havia dito para vocês na divulgação do livro, o Gabriel tem apenas 12 anos e esse não é o primeiro livro que ele publica. Então estamos falando de um prodígio da literatura. Ele é tão talentoso que já está escrevendo um novo livro chamado Sede Por Sangue, que é um spin-off de Amor Fatal.



A única coisa que me atrapalhou um pouco, foi a falta de revisão. Como a publicação foi feita de forma independente pelo Clube dos Autores, o original não passa por nenhum tipo de correção. Apesar disso, penso que isso está dentro do normal, pois, comumente, vejo erros em livros de grandes (e cascudos) escritores, porque eu deveria exigir um livro 100% correto de um menino de apenas 12 anos? Em todo o caso, em conversa com o autor, o mesmo me informou que o texto já foi integralmente revisado para a segunda edição que será possivelmente publicado pela Editora Uno.

Amor Fatal é um livro que recomendo para amantes de fantasia, aventura e romance, estando todos estes gêneros presentes nesse incrível infanto-juvenil. Vale a pena prestigiar o trabalho do nosso parceiro!

  Outros Livros Publicados:

                      

 Em breve:



Amor Fatal - Quando o Amor é Mais Poderoso do que a Morte
Autor: Gabriel Sidney
Editora: Publicação Independente | Clube dos Autores
Páginas: 160
Ache o livro no Skoob | Me ache no Skoob.
Avaliação: 4 | Avaliação Geral: 4 (baseado em 4 avaliações)



27 comentários

  1. PÊGA, 12 anos??!!! Esse menino é mesmo um prodígio e fico muito feliz por ele. A sinopse do livro é bem legal, é meio clichê, mas parece interessante. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá... Tudo bem???

    eu gostei de tudo que você falou na resenha... eu ja tinha gostado quando você falou desse livro anteriormente aqui no seu blog... esse menino tem um talento nato com apenas 12 anos e eu me vi interessada demais na leitura desse livro... desejo muito sucesso ao autor... e que ele cresça e amadureça cada vez mais em seus escritos.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee!

    Já conheço o livro dele, por divulgar no blog e gostei de ver a resenha aqui e saber um pouco mais.
    Não gosto de folhas brancas rs, mas sempre lemos.
    A história me parece boa e quem sabe eu o leia.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      Acho que quase ngm gosta de folhas brancas, né?
      Que bom!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Marcelo,
    Nossa o autor tem apenas 12 anos???EHEH...me lembrei de mim quando tinha a mesma idade e já tinha alguns textos escritos mas naquela época não tinha tanto incentivo assim para publicação. Que legal que ele tenha conseguido, parece ser uma história bem interessante me lembrou muito dos filmes da premonição.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,
      Que legal que você também começou a escrever desde nova.
      Eu também achei que lembrou os filmes de premonição.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi!
    Não conhecia o livro e nem o autor. Fiquei surpreso com a idade dele. Realmente é um prodígio!
    A premissa da história não me convenceu, confesso. Pareceu-me mais do mesmo.
    Mas fico feliz que tenhas gostado. Isso é um bom sinal.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro, mas adorei poder ler a resenha dele. Adoro conhecer novos livros nacionais! *-* Obrigada pela dica!

    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa,
      é sempre bom atualizar-se sobre as novidades do nacional, bjs!

      Excluir
  7. Deu uma para e reli algumas vezes, doze anos? Meu Deus, to impressionada haha. A história me pareceu meio clichê, mas o tipo de clichê que eu amo rs, meus livros favoritos sempre tem algo sobrenatural, gostei bastante!

    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Parece ser uma história interessante... mas que triste esse "dom" de Emma, hein...
    O problema da falta de revisão nos livros tem se tornado constante... isso é muito chato!!!
    Se uma editora se presta a publicar, qualquer que seja o livro, tem o dever de revisar bem, poxa!!! é o mínimo.
    Até mais,
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luíza,
      Concordo.
      Mas no Clube dos Autores, é uma publicação independente sem revisão, infelizmente!
      Até!

      Excluir
  9. Oi Marcelo, tudo bem?
    Mentira que um menino de 12 anos conseguiu escrever um livro desse???? Minha nossa.
    Achei o enredo da história meio clichê, mas imagino que o desenvolvimento surpreenda, principalmente por haver um spin-off. Se rolar a oportunidade, gostaria muito de ler!

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Nossa que maldição essa personagem tem hein! Fiquei curiosa para ler o livro, principalmente por ser uma história infanto-juvenil.
    Adoro narrativas em primeira pessoa!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, que bom que gostou :)
      Espero que possa lê-lo!

      Excluir
  11. Parece um livro bom, mas não é o que leria exatamente no momento. O que mais me surpreendeu foi ele ter apenas 12 anos e vários livros escritos! ADOREIII! Desejo muito sucesso para ele.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcelo,

    Não conhecia o livro, mas não faz muito meu estilo, mas legal saber que o autor só tem 12 anos, vai fazer muito sucesso....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi marcelo!
    lembro-me quando anunciou a parceria e me espantei com a idade do autor!
    que bom que livro é bom!!! E espero que esse prodigio ainda mostre a qualidade que o Brasil tem, e que ele cresca junto com sua escrita! :)
    fiquei muito curiosa com o livroo!
    e para ser sincera?! eu nao me incomodo muito com paginas brancas!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage