Image Map

[Resenha] Se Arrependimento Matasse


Olá leitores, como estão? Hoje, vou falar um pouco sobre o livro Se Arrependimento Matasse do autor parceiro do blog Alma Cervantes. Esse é o trabalho de estreia do escritor e estamos muito felizes por poder compartilhá-lo aqui no blog com vocês. Vamos conferir a Sinopse?


SINOPSE: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.


Compre o livro com Segurança: Livraria Cultura / Ponto Frio Livros / Saraiva

Se preferir, você também pode comprar o livro em contato com o autor (almacervantes@outlook.com.br)
  
(resenha também em vídeo, ao final do post)

A história do livro traz três personagens principais que são: Alex, Alice e Rebeca, que não se viam desde o ensino médio e marcam um reencontro no hotel dos pais de Alex. O que se pensava que seria um maravilhoso reencontro entre amigos, acaba por se tornar um fatídico episódio na vida de todos que se encontravam no hotel.

Como vocês já devem ter percebido, a história trata-se de uma investigação policial, que destaoc, foi muito bem escrita pelo Alma. O crime que dá o pontapé inicial na trama é a morte do cozinheiro que acontece na calada da noite, durante uma terrível tempestade.

Os hospedes inseguros e sem ter como se retirarem do hotel começam a suspeitar um dos outros, mas a verdade, é que ninguém sabe desvendar o motivo que teria levado alguém a assassinar o cozinheiro. O pior de tudo, é que pela impossibilidade de fuga por conta da chuva forte, tudo indica que o criminoso ainda esteja entre os hospedes, iniciando-se assim um mar de desespero.

Ninguém sabe o que fazer, até a revelação de que uma das hóspedes é uma detetive chamada Frederica. Ela é o tipo de personagem que encanta qualquer um com sua beleza, astúcia e inteligência.

Frederica é a responsável por colher os depoimentos dos hóspedes, juntar as provas e os detalhes dos fatos para descobrir o responsável pela morte do cozinheiro.

Em todo o momento surgem dúvidas na mente do leitor sobre quem é o verdadeiro culpado, mas, para Frederica, isto é uma missão muito fácil, pois ela capta minuciosamente cada detalhe envolvido na investigação.

O livro é bem detalhado e deixa o leitor muito ansioso por seu desfecho, que é realmente inacreditável e impensável. Por mais que você fique com um pé atras de quem seja o autor do crime, você com certeza não espera as revelações impressionantes do fim do livro.


Um detalhe muito interessante que eu não poderia deixar de comentar é que o personagem de nome Alice é um homem. Penso que o autor quis dar vida a sua situação parecida por se chamar Alma, um nome também predominantemente feminino, querendo deixar claro que se orgulha dele.

Sem dúvida, o selo de Novos Talentos da Literatura Brasileira foi muito bem atribuído ao trabalho do autor, que além de ter criado uma história recheada de mistério e muito bem conectada, tem uma escrita impecável.

O livro conta apenas com 246 folhas e por prender muito, pode ser facilmente lido em um dia. Como eu não costumo ler o livro tão rápido, eu tive que me segurar para não terminá-lo todo de uma vez.

A capa também está muito bonita, ainda que simples, e inteiramente haver com o tema. Eu confesso que amei essa faca escorrendo sangue ao verso do livro. A diagramação, no meu ponto de vista, é a ideal para todos os livros e do jeito que eu gosto, nem grande, nem pequena, ao ponto. Para alegria geral dos leitores, as páginas do livro são amareladas.





Um livro maravilhoso, que está super recomendado pelo blog a todos os nossos leitores!

Assista a resenha também em vídeo:




Se Arrependimento Matasse
Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século | Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 246
Ache o livro no Skoob. Me ache no Skoob.
Avaliação: 4 | Avaliação Geral: 4.3 (baseado em 76 avaliações)

28 comentários

  1. O livro tem cara que e ótimo,um forte abraço, :)
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já vi outras resenhas sobre o livro, e todas falam super bem do livro, como a sua. Porém a sua foi a mais completa que li e assim me deu mais vontade de ler o livro, amo livros policiais, o modo como nos prende a leitura é incrível. Com certeza o livro já esta na lista de compra :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece um bom livro.
    E adorei o autógrafo. ^^
    Seguindo seu site.

    http://biolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Já vi alguns comentarios sobre o livro, mas não resenha. é o tipo de livro que me agrada bastante. Sua resenha está incrivel!
    Confesso que se não soubesse a sinopse, leria pela capa que achei incrivel.

    Gostei de saber que Alice é um homem, pode ser meio confuso no inicio, mas uma otima jogada.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, muito obrigado!
      A capa dele é linda mesma!
      Eu fiquei confuso mesmo, mas depois acostuma!

      Excluir
  5. Já resenhei esse livro lá no blog. Foi um prazer ler um livro nacional tão bom. Eu como fã de livros policiais me senti gratificada lendo ele. Parabéns pela ótima resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser ótimo,já ouvi falarem sobre o livro e adorei a resenha <3
    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelo querido tudo bem? Ainn sempre que vejo a resenha desse livro fico imaginando que mistério ronda estes 3 amigos nesse hotel, o livro esta na minha listinha a um tempo mas nunca acho, mas assim que tiver a oportunidade vou correndo hahaha. Otima resenha!

    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Tem link para compra no post :)
      Espero que possa ler muito em breve!
      www.enquantoestavalendo.com

      Excluir
  8. Olá!

    O Título é instigante e a resenha confirma que essa é mais uma história que desperta a curiosidade do leitor e que o faz devorá-lo rapidamente. Também gostei da ideia do nome de mulher atribuído a um homem.

    Ótima resenha!

    Abraço!

    Visite: legereoculis.blogspot.com.br
    Curta: https://www.facebook.com/legereoculis?fref=ts

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus, estou louca para ler esse gênero, mas dá um medinho de suspense, ao menos esse tem aquela pegada policial, já conseguiu me atrair e ainda por ser um autor nacional. Com certeza está em minha lista 0/

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece ser muito bom o livro, Marcelo. E pelo meu ver, os livros policiais nacionais estão crescendo muito, o que me deixa muito feliz, afinal, precisamos mostrar que temos excelentes escritores. Parabéns pela resenha e pelo blog, que por sinal ganhou mais um fã.
    Que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o título, parece ser um livro muito interessante. Gostei da resenha também, fiquei interessada em lê-lo rsrs
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha e da dica, não conhecia o livro, mas me interessei!
    Comecei a te seguir!
    Beijos
    https://www.youtube.com/watch?v=hkda88RFTdc

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcelo, tudo bem???
    Eu li esse livro e o Alma também é parceiro do blog. E eu amei a leitura... adorei a faca na capa atrás do livro, perfeita!!! Eu lembro que conheci o autor através de uma amigo que resenhou o seu livro e foi amor a primeira vista... A leitura fluiu naturalmente e assim como você tive que me segurar para não ler todo de uma vez... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, tudo maravilhoso!!!!
      É muito bom né? Meio difícil se segurar...
      Beijos,

      Excluir
  14. Já tinha visto outras resenhas sobre esse livro, vou ver para compra-lo parece ser muito bom mesmo .

    http://livroecafeina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage