Image Map

[Resenha] Mediador e o Mistério da Ceifa



Olá leitores, como estão? Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre o livro Mediador e o Mistério da Ceifa, livro de estréia da escritora parceira do blog, Bruna Figueira e também o primeiro da série. Antes da resenha, vamos dar uma conferida na sinopse?

SINOPSE: A vida de Christine decorria normalmente até ela presenciar um acidente que causa a morte de uma garotinha. E, durante a movimentação para salvá-la, ela vê em meio à multidão o ser que trará uma reviravolta em sua vida por definitivo – um homem envolto em uma intensa aura, de olhos prateados. Contudo, para um Anjo da Morte, o fato de uma humana o ter visto em sua forma real é motivo de grande ameaça, e ele terá que se empenhar para eliminá-la. Levados pelo acaso, o caminho dos dois se entrelaça de tal forma que um não pode mais existir sem o outro. E, desse momento em diante, este Ceifador passará a lutar contra qualquer adversidade para proteger sua amada. 

 (resenha também em vídeo, ao final do post)





O livro Mediador e o Mistério da Ceifa conta a história de uma jovem de 18 anos chamada Christine Couto. Ela perdeu o pai em um trágico acidente e desde então seu mundo desabou.

Christine é uma pessoa muito insegura e tímida e mora sozinha em São Paulo na casa deixada pelo seu pai. Como vocês já sabem, porque eu citei em outras resenhas e vídeos, eu acho muito interessante quando os autores brasileiros decidem por ambientar suas histórias no Brasil. Penso que isso enriquece nossa literatura e gostei muito de verificar isso durante a leitura.





Os personagem que estão mais envoltos na história são bem poucos, até porque Christine quase não tem amigos, sendo eles apenas a dona da floricultura aonde ela trabalha, a filha da dona que se chama Paula e o namorado desta. Claro que muitos outros personagem são mencionados na história, mas todos com aparições bem rápidas.

A história toma forma quando Christine decide caminhar no parque e um acidente súbito acontece tendo como vítima uma menininha que lá brincava. Durante o alvoroço do acontecimento, Christine consegue ver o anjo ceifador descer em busca da alma da menina. Incompreendendo a situação, ela pensa que o anjo é um homem e a menina teria escapado da morte e assim se põe a gritar para que as pessoas impeçam o suposto homem de levar a menina.



Obviamente, as pessoas que estão presentes na cena não entendem o desespero de Christine porque não podem ver o anjo ou a alma da menina, pois em verdade ela já estava morta, o que deixa a protagonista em total desespero e intranquilidade.

Ao chegar com a ceifa no plano espiritual, o anjo ceifador chamado David acaba querendo saber os motivos que permitem que Christine pudesse o enxergar em sua forma normal e recebe uma ordem de seu superior de averiguar a habilidade da moça.



Os anjos quando em sua forma normal não tem emoções e sentimentos, os atingindo apenas em sua forma humana. Para desvendar os mistérios que rondam a vida de Christine, David precisará renunciar seu desejo de nunca utilizar sua forma humana, para que pudesse sempre cumprir seu objetivo de existência (ceifar vidas), e manipular várias situações para cruzar o caminho de Christine. Evidente, que eles acabam por se envolver em uma paixão proibida e impossível.

Podem ficar tranquilos, porque eu não estou dando nenhum spoiler. Isso é bem o comecinho do livro, porque o desenrolar da história é de tirar o fôlego com os perigos que serão encarados por Christine e David para ficarem juntos, bem como os mistérios que são lançados pela autora no decorrer da leitura.


Sempre que eu achava que tinha encontrado algo que não fazia sentido ou que não se encaixava com a história, trechos depois eu recebia um retorno satisfatório da escritora que não deixou nenhum furo em seu maravilhoso trabalho.

Também não posso deixar despercebido essa capa fantástica, com essas asas envernizadas que garantem ao livro um toque único e muito admirável.

A história não foi finalizada nesse volume ficando um gancho para uma continuação que já está sendo escrita pela autora, o que me deixa feliz, posto que gosto muito de livros em série. Sei que o pessoal tem andado meio desanimado pelas séries, mas aposto que dessa vocês vão gostar muito.

Uma leitura cativante, inteligente e cheia de surpresas para o leitor. Certamente, não poderia deixar de indicá-la para todos.



 E vocês? Querem descobrir mais sobre o dom de Christine?

Assista a resenha também em vídeo:


Mediador e o Mistério da Ceifa
Autora: Bruna Figueira
Editora: Novo Século | Novos Talentos da Literatura Brasileira 
Páginas: 283
Ache o livro no Skoob. Me ache no Skoob
Avaliação: 5 | Avaliação Geral: 4.3

48 comentários

  1. Oi Marcelo, como vai?
    Gostei muito da sua resenha!
    Mas não me interessei pelo livro :/
    Tô enjoada dessas historias com anjos, aliás, não consigo gostar de nenhum :x

    Um beijo!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia o livro nem a escritora, gostei das fotos, como sempre, e da resenha, não tenho costume de ler livros com anjos, mas esse parece ser bem interessante.

    Abraços.
    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal que gostou.
      Eu também não tinha o costume, mas agora estou gostando.

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas já me apaixonei pela estoria, não sei porque tenho uma queda por estoria com anjos *--* A capa do livro sem duvida esta linda, essa assas dão um toque fantástico para ela. Esse livro com certeza já entrou na minha listinha de futuras leituras.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal *-*
      Espero que você possa lê-lo em breve!

      Excluir
  4. Oii,

    Que capa linda *-*
    Concordo com vc, livros que utiliza o brasil como cenario é otimo. Eu adoro livros nesse estilo, tenho um potinho para colocar os nomes dos livros que preciso ler hahahaha...

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa do livro. Já li alguns livros do gênero e resenhei lá no blog. Fantasia está com tudo, né?
    Essa obra, particularmente, parece ser excelente. Espero ter a oportunidade de lê-la em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que capa linda. É bem nítido que o livro é super caprichado. Não conhecia a história e nem a autora, mas achei a premissa bem interessante. Parabéns pela resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é tudo de bom. Linda. Me interessei muito pela história e já senti que vou me apaixonar pelo David. Quero muito ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo *-*
      Espero que tenha a breve oportunidade de conhecer essa história *-*

      Excluir
  8. Olá Marcelo....
    Eu já tinha visto algo desse livro aqui mesmo no seu blog... Eu acho essa capa linda e pela premissa da história que vc me contou algo despertou em mim e eu quero demais esse livro.... vou deixar aqui na minha lista... espero que a autora esteja na Bienal quero conhecê-la e quem sabe conseguir um autografo. Eu adoro quando os autores nacionais colocam a ambientação do livro no Brasil mesmo... quando se trata da cidade que eu moro ou que já passei ai fico mais feliz ainda... Adorei a sua resenha... foi o suficiente para me convencer a leitura. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a apresentação da parceria.
      Ah que bom *-*
      Eu não sei se ela vai estar, mas acredito que sim *-*
      Ah que tudo!!!

      Excluir
  9. Oi, não conhecia o livro e que detalhe de capa é esse, muito lindo!
    A história me chamou atenção, qundo li anjo, meus olhos brilharam, espero ter a oportunidade de ler um dia.
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Espero que você tenha a chance de ler! :)

      Excluir
  10. Oi Marcelo,
    Eu nao conhecia o livro e adorei a dica!
    Adoro livros que tem um tom de sobrenatural com anjos e tudo mais, e o que mais me deixou com mais vontade é que o livro é nacional!
    Muito bom =)

    Beijos,
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcelo, tudo bem?
    Ainda não conhecia nem o livro nem a autora, mais adorei ver essa resenha em seu blog.
    A sinopse do livro me deixou bem curiosa e me interessou bastante. A arte de capa do livro também ficou muito bonita assim como a diagramação parece ser bem agradável!

    Abraço!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maiah.
      É sim, foi uma leitura que fluiu *-*

      Excluir
  12. Oi Marcelo, indiquei seu blog a TAG, beijos!!
    http://blogfalandodelivros.blogspot.com.br/2014/05/a-rosalia-do-blog-folheando-mundos-me.html

    ResponderExcluir
  13. Que legal, adorei conhecer a historia do livro a capa é linda, a leitura parece ser bem proveitosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha. Eu não gosto muito desse gênero porque me sinto "perturbada" durante a leitura, mas tua resenha foi impecável =)
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas me apaixonei! Nossa que linda essa capa e esse detalhe de verniz ficou perfeito. Parece uma trama muito boa, quero ler. Obrigada pela dica.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Oie Marcelo =)

    Não conhecia o livro e nem autora, mas infelizmente apesar da premissa ser interessante não consigo mais me interessar por livros desse gênero =/

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Opa! Leitura cativante e inteligente promete, hein!
    Parabéns, Bruna, sucesso!!
    Bjs, LU - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, e amei a capa
    Livros surpreendentes são ótimos e se tiver uma continuação é melhor ainda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Marcelo,
    Não conhecia o livro e fiquei muito intrigada com a história. Me lembrou muito Cidade dos Anjos, que é uma das histórias de filme mais geniais que já vi. Eu sei que está numa certa moda de anjos, vampiros, bruxos e tal, mas histórias assim envolvendo romance, por mais clichês que sejam SEMPRE me conquistam. Já estou pesquisando sobre a autora e vou tentar comprar o livro com desconto *-*' Obrigada pela dica, eu realmente fiquei com vontade de ler esse livro!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tanto tempo que vi Cidade dos Anjos que nem me lembro mais. Fiquei até com vontade de assistir.
      Eu também gosto bastante!
      Espero que consiga.
      Bjs.

      Excluir
  20. Nossa super interessante,
    no começo da resenha achei que seria chato mas pelo jeito é um livro muito bom!
    conquista pela capa que esta incrível
    Amei a resenha
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro e nem a autora, mas eu adorei de mais essa história :O
    Muito incentivador e curioso o fato de escrevem e envolver o ser humano com a morte, muito bom <3 Resenha perfeita, deu uma vontade grande de ler.

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Fico feliz de agradar você que é tão seletivo pra livros. :)

      Excluir
  22. Oi, Marcelo.

    Gostei de sua resenha e espero ter a oportunidade de ler este livro e gostar muito.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Marcelo.
    Gostei bastante da sua resenha e também do livro,gosto de historias de anjo,e essa parece ser uma das boas,a capa do livro foi muito bem trabalhada,e eu q sou atraída muitas vezes pela capa,achei bem interessante...
    Tenho esse fraco por livros,se eu ver uma capa,ler a resenha,e gostar,pronto, já fico pressa a essa vontade de lê-lo,essa literatura fantástica q ainda não é muito comum no Brasil,vem a cada dia se mostrando e isso é bom,escritores brasileiros trazendo essas historias em território nacional.
    Com certeza esse livro vai para as minhas metas de leitura!
    que bom q eu achei esse livro,achei esse blog,e achei a sua resenha,parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigado Vanessa.
      Vai ter sorteio dele mês que vem no blog :)
      Fica de olho.

      Excluir
  24. Oiiie!
    Tudo bem?
    Marcelo, eu já estava curiosa sobre esse livro e agora lendo sua resenha estou explodindo de ansiedade!
    Adoro livros sobre anjos e agora mal posso esperar para tê-lo em mãos.

    Parabéns pelo blog e pela resenha fantástica!

    Abraços... Fik com Deus!

    Evanete Lima - Cada Livro, uma Viagem

    http://cadalivroumaviajem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo otimo *-*
      Ah que maravilha :)
      Espero que você possa lê-lo muito em breve.

      Excluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage