Image Map

[Vídeo] Book Haul - Março 2014




Olá leitores, como vão? No vídeo de hoje, mostro os 10 livros que chegaram em Março. Sei que estou um pouco atrasado, mas os posts de Book Haul, vão ser sempre durante a segunda semana do mês seguinte. Pode até que possa ser antes desse prazo, mas não é nada certo. Caso, algum dos livros citados interesse a vocês, seguem as sinopses e o link direto para o skoob. E vocês, que livros receberam/ganharam/compraram em março? Já leram algum desses? Deixe sua opinião.

Nora - O começo
Skoob

SINOPSE: Nora tem dons e uma inteligência notável, mas que são sufocados pela displicência do povoado onde vive. Filha adotiva e possuidora de uma aparência nada comum, não consegue viver amigavelmente com os demais. A não ser com Pietro, seu único amigo, e com o senhor Filipino, o carteiro e viajante da redondeza. Além deles, encontra consolo nos livros, já que vive sob as imposições da Igreja. Repentinamente, Nora terá de acompanhar Filipino em uma de suas viagens, e nela descobrirá muito de sua origem, pois ele, o velho misterioso, apresentará à singela garota o mundo que a espera.






Restos

SINOPSE: Vencedor do Prêmio Jabuti em 2006, Mário Araújo não engana o leitor sobre o que este vai encontrar pela frente. A narrativa de abertura dá título e tom ao livro: num cemitério, um homem acompanha o remanejamento dos restos mortais de seus parentes, a fim de abrir espaço no jazigo da família para o corpo do pai recém-falecido. Admirado por críticos e escritores de calibre como Ignácio de Loyola Brandão, Luiz Ruffato e Moacyr Scliar, Araújo enfileira outros 19 contos marcados por observações da morte e da solidão. Segundo o autor, "de uma como da outra, pode-se afirmar que foram alijadas das conversas cotidianas, em um mundo dominado pela preocupação com a sobrevivência, com a fama e com o êxito econômico e profissional a qualquer custo. No livro, porém, merecem ênfase especial, pois entendo que a literatura deva recuperar os espaços excluídos da vida cotidiana, por meio da exploração do que há de trágico, de mágico e de sublime nas situações ditas corriqueiras". Para Sérgio Fantini, autor do texto de orelha, Araújo capta instantâneos do dia-a-dia, pinçando-os. "Como um cientista que revira seu objeto de estudo sob as lâmpadas e lentes de um laboratório, ele procura flagrar indivíduos reais nos momentos em que tudo está por findar-se: um grande amor, a amizade, uma competição, uma religião, o sonho, uma vingança, a vida." Marcada pela precisão em narrativa curta e ao mesmo tempo por ritmo e emoção próprios, a produção literária de Mário Araújo se destaca na novíssima geração de escritores brasileiros. A literatura de Mário Araújo é uma válvula que abre caminhos para uma análise do indivíduo. Como bem define Fantini, "são lentes para o homem em momentos de solidão"; e nada melhor que a literatura para abrir os olhos e alimentar o espírito.



O Herói Perdido

SINOPSE: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


O Senhor da Luz

SINOPSE: EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!



Mais Além da Escuridão - Entre Nós

SINOPSE: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.


Quando eu era Joe

SINOPSE: Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.


A Última Música
Skoob

SINOPSE: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.





Need For Speed

SINOPSE: O sucesso dos games agora em livro e nos cinemas! Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua. Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex-time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu. Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções. Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais. A única esperança para Tobey surge em uma proposta tentadora, uma corrida incrível que contará com pilotos de todo o país em um desafio lendário em ruas públicas até a Califórnia. Suas chances são boas, mas um velho inimigo está determinado a derrotá-lo. Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. As páginas deste livro elevarão a adrenalina do leitor.




Supernatural - Nunca Mais

SINOPSE: Sam e Dean vêm à cidade de Nova Iorque para verificar a casa assombrada de um roqueiro local. Mas antes que eles possam descobrir por que uma banshee apaixonada em uma camiseta heavy-metal dos anos 80 está se lamentando no quarto, um crime muito mais macabro chama-lhes a atenção. Não muito longe da casa, dois estudantes universitários foram espancados até a morte por um estranho agressor. Um assassinato, que é bizarro mesmo para os padrões de Nova Iorque, é o mais recente em uma série de crimes que os irmãos logo suspeitam serem baseados nos contos horripilantes do lendário escritor Edgar Allan Poe.






Os Goonies

SINOPSE: É verão na pequena cidade costeira de Astoria e os Goonies estão preocupados. Poderosos corretores de imóveis ameaçam ocupar o bairro de Goon Docks para transformá-lo num grande loteamento. É quando Mikey encontra um velho mapa de piratas e os garotos saem à procura do tesouro que poderá salvar suas caras. Só que não esperavam encontrar esqueletos armados de espada, uma passagem subterrânea cheia de armailhas e uma perigosa quadrilha de falsários, ansiosos por eliminar os Goonies. Mas o grupo fez um juramento de continuar unido, houvesse o que houvesse... E foi a sorte deles, porque ia começar o periodo mais incrível de suas vidas... FAÇA O JURAMENTO. JUNTEM-SE À AVENTURA.

20 comentários

  1. Muitos eu ainda não conhecia, mas gostei dos livros e vou esperar pelas resenhas. Principalmente de Restos e de Quando eu era Joe.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você vai adorar O Senhor da Luz. É um excelente livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li, é maravilhoso *-* quero logo o segundo volume!

      Excluir
  3. Deses já li O herói perdido e A ultima musica. Eu amei os dois. O ultimo é o meu favorito do Nicholas. Você vai ter que ler a serie do Percy antes, mas valeu a pena a compra, eu paguei 30 reais no meu.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu estou doido para ler A última música, espero ler em breve.
      Eu sei, ainda vou ver quando e quantos de PJO vou ler esse ano.

      Excluir
  4. Fiquei muito interessada em: Nora - O começo e Quando eu era Joe. Já entraram pra listinha que só cresce rsrs!
    A Última Música ainda entra na leitura desse semestre, será meu primeiro do Sparks.

    www.bookecoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, essa lista só cresce né? a minha também rs rs.
      Será meu primeiro também :)

      Marcelo ~ Enquanto Estava Lendo

      Excluir
  5. Seguindo o blog, curtindo a página e inscrita no canal.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Comprei alguns livros esse mês mas mês que vem começo a "dieta". Quero ler os livros que já tenho antes de comprar novos.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento fazer dieta sempre, mas não dá. Todo mês eu compro algo, não tem jeito.

      Excluir
  7. Oie,
    nossa quantos livros.
    O herói perdido é mto bom

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que tuuuudo!
    Não conhecia Nora e Restos, mas gostei muito da sinopse. Parecem bons!!
    Já li O Herói Perdido, adoreeei! Muito obm mesmo! =D
    Quero muuuuito comprar O Senhor da Luz, me interessei demais por ele!
    E Entre nós está na minha meta de leitura deste mês! =D
    Bjoss

    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :)
      Ele é magnifico.
      Entre nós é outro livro muito bom.

      Excluir
  9. Te indiquei para uma tag! Depois olha lá: http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/2014/04/tag-qual-e-o-livro.html

    ResponderExcluir
  10. Te indiquei para uma tag! Depois olha lá: http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/2014/04/tag-qual-e-o-livro.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcelo.

    Adorei o vídeo e os livros que você recebeu.
    Desejo uma ótima leitura e que venham muitos outros.

    Beijos da Fê!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quantos livros!!!
    Desses eu só li A Última Musica e gostei...
    Quero ler Quando eu era Joe, deve ser mó legal!
    Março foi um mês que eu não comprei quase nada porque falta money no bolso.
    Você me lembrou que preciso fazer Book Haul de março lá no blog, Vlw.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda vou tirar um tempo para ler a última música (só não sei se esse ano ainda, rs rs).
    Eu também não vejo a hora de colocar meus olhos nesse livro, rs.
    Mesmo sem dinheiro eu compro no cartão, rs. Pra mim não tem jeito, tenho problemas com isso, rs rs.
    Ah, faz sim :)

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage