Image Map

[Resenha] O Chamado do Cuco



Depois de deixar a magia de Harry Potter de lado e ter mostrado o seu enorme potencial para desvendar histórias dispares, J.K Rowling, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, somente reafirma que é uma escritora digna de admiração.




A história se passa em Londres e os mistérios giram em torno da morte de uma modelo famosa chamada Lula Landry. A moça é encontrada ao chão gelado depois de supostamente ter se lançado de seu apartamento. A polícia após uma desleixada averiguação decide arquivar o caso como suicídio.


O irmão afetivo de Lula, John, também adotado como Lula, decide contratar Strike, ex-militar e deficiente físico para investigar os detalhes por trás dos acontecimentos alegando que haveriam chances da existência de ações criminosas. A trama se desenvolve com Strike colhendo provas e depoimentos de variados personagens como a garota de rua e melhor amiga de Lula, Rochelle ou os renomados modelo e estilista Guy Somé e Ciara Porter.


Strike conta com a ajuda de sua assistente temporária Robim, recém noiva de um rapaz que não concorda com o trabalho desenvolvido por Strike. O livro apesar da linguagem um pouco rebuscada utilizada pela tradutora em determinados momentos (versão brasileira), irá te prender até o último momento para descobrir quem foi o responsável pela morte de Lula. Será seu namorado drogado, Evan? Seu Tio ganancioso, Tony? Estranhos transeuntes captados pelas câmeras de segurança do prédio onde Lula morava? Enfim, todos são suspeitos e só J.K tem o poder de fazer uma investigação ser tão irresistível.


O Chamado do Cuco é uma leitura que irá te prender do início ao fim, onde você se sentirá um assistente de Strike, assim como Robim. Penso que o final é surpreendente e pouco provável de percepção antes do clímax da história, mas deixo o desafio aos leitores de tentarem descobrir quem é o responsável pela morte de Lula, ainda nas partes iniciais. Será que existe alguém tão bom quanto Strike?


Por fim, acho de bom alvitre, esclarecer que o Chamado do Cuco em nada se parece com o título anterior da rainha J.K, Morte Súbita. Como eu disse, os trabalhos são distintos, pois Morte Súbita está mais ligado a descrever o que aconteceu na vida dos personagens após a morte do Conselheiro Barry, enquanto o Chamado do Cuco está baseado na busca de Strike em descobrir os reais fatos que envolvem a Morte da modelo Lula
Termino por aqui e para quem ainda não leu este livro, pode colocar como próximas leituras sem medo, posto que é excelente.


7 comentários

  1. Oi Marcelo!
    Sempre me surpreendo como J.K. consegue escrever parecendo pessoas tão distintas. É como se cada livro fosse escrito por alguém diferente *-*' Estou lendo Morte Súbita e amando :)

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari. Se não vazasse a informação de que Robert era na verdade J.K, acho que ninguém ia desconfiar.

      Eu amei morte súbita, é muito bom.

      Excluir
  2. Oii, tudo bom?
    Bom, eu amooo HP, mas tentei ler Morte Súbita e simplesmente não avancei na leitura. Fiquei com medo quando O Chamado do Cuco foi lançado, mas vi muitas pessoas falando o mesmo que você, que os dois livros são bem diferentes. Confesso que isso me animou ainda mais a ler e, como tantos falam que a leitura é realmente irrestivel e que os acontecimentos são inesperados, estou louca para ler!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, eu demorei bastante para ler Morte Súbita, até porque estava terminando a minha monografia da Pós. Ele é muito bom, mas o começo é um pouco chato. Mas eu gostei bastante dele. Tenta ler O Chamado do Cuco que eu gostei muito mais que MS. Ele é bem legal.

      Excluir
  3. Curti muito a resenha,não tive chances de ler o livro mas eu simplesmente amo o tema policial e com toda certeza o colocarei na lista de prioridades. Acho incrível a J.K. conseguir ter tantas escritas e tão diferentes estilos,rainha mesmo!
    beijoss
    https://imemoriavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não tive a oportunidade de lê-lo ainda, não gostei de Morte Súbita, mas acho que eu esperava demais, fui com muita cede ao pote, e estou com o pé atrás em ler este. Mas, quem sabe, eu leia agora. haha
    Beijos, Lu!
    http://gimmeflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. to com vontade de ler, porém não tá no topo da minha lista de leitura, mas é um estímulo ler uma resenha favorável :)

    http://loucasporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage