Image Map

[Resenha] Insurgente


A irresistível continuação da trilogia Divergente.

Depois de muito adiar, eu finalmente li o segundo livro da trilogia Divergente da autora Veronica Roth. Eu digo finalmente, porque eu gostei tanto do primeiro livro, que fiquei com pena de ler em seguida e permanecer muito tempo esperando pelo terceiro livro, Convergente, que já está com previsão de lançamento para Março. Ainda não tenho conhecimento do dia, mas se alguém tiver e quiser compartilhar, por favor deixe um comentário.


Inicialmente, eu gostaria de informar, que esta resenha pode conter alguns spoilers sobre o primeiro título, portanto, se você ainda não leu Divergente, é recomendável não prosseguir a leitura.

O livro Insurgente se inicia bem no momento que Divergente termina, ou seja, após Tris, Tobias, Marcos e Peter abandonarem o complexo da Audácia, uma vez que interromperam a simulação iniciada pela Erudição em conluio com membros traidores da Audácia.

Sem ter para onde ir, Tris e os outros procuram refúgio junto da Amizade, tentando os tomar como aliados para derrubar a Erudição, contudo, eles não obtém sucesso.

Tris descobre que os seus pais podem ter morrido em missão, para salvar informações importantes, que apenas os governantes da Abnegação tinham conhecimento. Determinada a descobrir os mistérios que a vem cercando, Tris está disposta a enfrentar qualquer obstáculo, inclusive a morte. A história se desenvolve, através, dos membros da Audácia que não se associaram a Erudição, tentando buscar aliados para derrubar os planos de Jeanine, a líder da Erudição.

 Apesar do livro ser esplêndido e ter entrado para a minha lista de livros favoritos, penso que autora deixou a história se perder um pouco no meio, pois de tempo em tempo, Tris mudava de opinião, entretanto, a autora conseguiu escrever um fechamento fantástico e o mais inesperado possível, acreditem.

 Neste livro, os sem-facção aparecem com mais frequência, estando dispostos a se envolver fortemente no plano de derrubar a Erudição e acabar com o esquema de facções, resta apenas para Tris saber se eles são pessoas confiáveis para estarem presentes em passos tão importantes, que podem causar uma grande reviravolta na sociedade em que eles vivem.
Não posso deixar de citar, que o livro também é recheado do arrependimento de Tris, por ter tirado a vida de seu amigo Will. Em diversos momentos, a autora tenta passa aos leitores de como Tris está totalmente arrependida por tal fato, tentando esconder de todos que a cercam a verdade sobre a morte de seu amigo.

Também ganha espaço na história, o soro da verdade, que é um elemento utilizado pela Franqueza, fazendo com que nas pessoas em que ele é introduzido, não possam se escusar de contar a verdade. O que vocês acham? Se o soro da simulação não é capaz de afetar um divergente, o soro da verdade seria? Descubram lendo INSURGENTE, uma leitura que eu não posso deixar de recomendar.








Por fim, para quem ainda não saiba (o que acho improvável, mas não custa nada dizer), a adaptação cinematográfica do livro Divergente estréia 18 de Abril de 2014, confira o trailer, clicando aqui.

Insurgente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 511
Ache o livro no skoob | Me ache no skoob.

20 comentários

  1. Eu preciso começar a ler essa série logo. Até um filme vai ser lançado eu ainda não conheço bem a história.

    Adorei a resenha ^^

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, leia porque é fantástico. Eu pensava uma coisa diferente quando li o primeiro e fiquei muito feliz com o destino do segundo. O terceiro promete viu!

      O filme sai em março, ainda dá tempo de ler.

      Bjs.

      Excluir
  2. Não conhecia o blog, achei bem legal gosto muito de ler e acho que aqui vou encontrar boas dicas rsrs

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, seja bem vindo.

      Obrigado por elogia o blog!

      Volte sempre! :)

      Excluir
  3. Ainda não li essa série, mas só vejo críticas positivas sobre ela. Vou ler assim que possível!
    Beijos.
    http://rockmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee, vim visitar =)
    caramba, depois das fotos e palavras preciso desse livro, não me animei por ser série, mas depois de ler aqui, fiquei mais animada.
    Quero booton!
    Beliscões da Máh ♥
    Blog Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, obrigado pela visita.

      Eu amo séries, é tão bom, você ficar esperando pelo próximo e quando sai é aquela festa. Prefiro séries que histórias de um único livro.

      Divergente é vida, é muito bom, espero que você use esta animação e leia :)

      Excluir
  5. Oi Marcelo... vim aqui retribuir a visita em meu blog... bem vindo ao mundo dos blogueiros novamente... Quero dizer que fiz questão de seguir seu blog e curtir a página. Eu não li toda a resenha, porque li Divergente e estou ansiando por insurgente, mas ainda não tive a oportunidade de comprar... mas vou fazer isso ainda esse mês... porque quero demais esse livro... e ainda preciso resenhar Divergente em meu blog... Mas pelo o pouco que li a historia continua ao ponto que terminou e vi que Tris e os outro sobreviventes vão em busca de abrigo com a facção da Amizade... ohhhh God a partir daí resolvi parar... fiquei com medo de ler algo a mais e depois ficar frustrada com a leitura, me perdoa? Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito fofa Diana.

      Obrigado pela visita e pelo recepção a minha volta aqui no mundo blogueiro ;D

      Podia ter lido, não tinha nenhum spoiler. Mas respeito sua decisão!

      Faça resenha para gente depois conferir.

      Perdoo, claro : )

      Bjs.

      Excluir
  6. Uau!! adorei a resenha...!!! parece ser muito bom, eu estou um pouco decepcionada com livros de fantasia, essas viagens...mas será que esse ia me reanimar?

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, claro que sim! Divergente é muito bom, não vai te decepcionar, pode colocar fé.

      Excluir
  7. MDS de um livro sem graça a sua resenha me fez de alguma forma eu querer ler a coleçao/saga/trilogia ou algo do tipo HAUHUAUHAHUA
    Adorei de verdade e eu até voltei na primeiro resenha do livro porque eu queria entender melhor, ADOREI!

    XOXO :D | Joven Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom Mateus.
      O primeiro pode parecer meio lenga-lenga para os mais críticos.
      Mas o segundo, mostra que a parada não é brincadeira :)
      Um abraço.

      Excluir
  8. Acabei de me apaixonar pelo seu blog. De morrer de invejinha dos seus bottons também :P
    Irresistível sem dúvida é uma boa palavra para definir Insurgente, que é irresistível desde a capa! Divergente é uma das minhas distopias preferidas, sempre fico toda animadinha quando vejo resenhas dessa história por aí.
    Estou super ansiosa pelo filme *-*
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Paula, ah, muito obrigado : )
    Eu comprei eles em uma loja virtual chamada presstik, foram bem baratinhos :)
    É muito bom mesmo, que venha logo o filme ;D

    ResponderExcluir
  10. Ganhei esse livro em um sorteio, não o li por não ter o primeiro volume, ainda não comprei porque estou virando uma tremenda acumuladora de livros sem ler hehe estou querendo diminuir minha pilha de não lidos antes de comprar outros livros, que bom que gostou dos livros, pretendo lê-los com certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey!

    Eu adoro essa série. Insurgente conseguiu superar o primeiro livro em termos de história, foi algo bem mais amplo e pudemos conhecer melhor as outras facções, então gostei muito. Mas os personagens, por outro lado, me irritaram. Principalmente a Tris.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Nossa quero muito ler esta série, mas ainda não sei quando será possível. Parabéns pela resenha e isso só me deixou mais curiosa. rs

    Beijos Fê
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com mais vontade de ler agora! Precisoooooooo *-*
    Tenho que ler antes do filme ser lançado.
    Adorei a resenha.

    http://likelivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-infinity-ring-um-motim-no-tempo.html

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage