Image Map

[Resenha] Starters





Você julgaria um livro pela capa?


Enquanto li Starters, percebi que as pessoas estavam diariamente reclamando sobre sua capa. Vi comentários de muitos dizendo que não leriam o livro porque não gostaram da capa. Penso que uma história só pode ser julgada após o seu fim. É antiga e de conhecimento de todos a frase “não julgue um livro pela capa”, então, não vejo motivo para este tipo de preconceito com o livro.





Para quem gosta de aventura, sem dúvida Starters é um livro que não pode faltar para sua coleção, ele se passa no futuro após uma guerra, onde foram liberados esporos no ar e todas as pessoas entre 20 e 60 anos morrem.

As crianças e adolescentes que ficaram são os chamados Starters, que são divididos em várias linhagens. Aqueles que ficaram sem família (avós) são divididos em dois grupos, os camaradas, que são os que moram em prédios abandonados e se mantém através da coleta de restos; os outros são os chamados renegados que vivem nas ruas e continuam vivos através de roubos tanto quanto a ricos, quanto aos camaradas. Existem também os starters com direitos civis que são os que ainda tem família ou que foram adotados.


Os idosos que permaneceram vivos, tiveram sua vida prolongada por intervenção da vacina anti-esporos e não é difícil encontrar pessoas de 150 e até 200 anos, sendo todos denominados Enders.


Órfão e com seu irmão Tyler de 7 anos doente, Callie vive fugindo dos inspetores que levam os starters sem família para a instituição 37, onde são tratados como animais.


Cansada da vida de fuga, Callie decide alugar seu corpo para Prime Destinations, uma empresa conhecida como banco de corpos, onde é implantando um neurochip na cabeça do starters doador e um ender inquilino toma posse do seu corpo pelo período do aluguel.


Para Callie alugar seu corpo por três vezes, ela teve a promessa de um pagamento recheado que faria com que ela pudesse comprar uma casa e tirar seu irmão das ruas.


Após tomar a decisão, Callie deixa Tyler, com seu amigo Michael e parte para PD, onde tem seu corpo totalmente modificado por plásticas de última geração, o que a deixa sem um arranhão e com aparência de uma super modelo.


O que Callie não sabe é que a intenção da PD vai muito além do que simplesmente alugar os corpos e que sua inquilina Helena está por trás de um projeto que tentará fechar as portas dessas terrível empresa.


Neste processo, Callie conhece Blake, o neto do candidato a Senador e acaba se envolvendo com o mesmo, contudo, a mesma não imagina que está correndo um grande perigo e que nesse mundo de starters e enders, ela não pode confiar em ninguém, se não em si mesma.



Vou deixar também uma observação referente a edição econômica vendida pela Avon. Eu a comprei e me arrependi profundamente. As linhas são coladas e quase não tem bordas na folhas, além do que as folhas são mal afixadas na lombada. Conclusão: Não consegui fazer a leitura pela edição econômica e comprei a edição normal na saraiva. O livro econômico tem 270 folhas e o comum tem 366, só pela quantidade de folhas vocês podem imaginar a diferença entre um e outro. Assim se forem comprar este livro, optem pela versão original vendida nas livrarias.



Starter

Autor: Lissa Price.
Editora: Novo Conveito.
Páginas: 366 (Ed. original) / 270 (Ed. econômica).
Ache o livro no Skoob.
Me ache no Skoob.




O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage