Image Map

[Resenha] Paraíso



Olá leitores, como estão? Hoje estou passando para falar um pouco sobre o livro Paraíso que é o trabalho de estréia da autora parceira do blog Deyse R. Nicoli. Se liga na sinopse:

SINOPSE: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam? 

 (resenha também em vídeo, ao final do post)


A história do livro se passa na cidade de Vila Paraíso e mais especificamente na fazenda de Boa Vista. Nossa protagonista é Débora que deixa uma vida inteira pra trás em busca de uma excelente oportunidade de emprego e de uma nova vida.

Como a fazenda fica afastada da já pequena cidade de Vila Paraíso, os proprietários não conseguiam ninguém que se candidatasse a vaga de professora, uma vez que seria necessário firmar residência na fazenda para manter o emprego, tendo em vista a grande distância entre a fazenda e a cidade.

Débora com garra, coragem e com desejo de uma nova vida aceita a proposta de trabalhar na fazenda, inclusive pelo fato da remuneração ser consideravelmente melhor que no geral. O que ela não contava era que um dos proprietários fosse Marcos.

Marcos é um homem rude, grosseiro e muito fechado, bem diferente de seus irmão Léo e Max. Léo é o mais novo, brincalhão e muito mulherengo. Max por sua vez é o irmão do meio e apesar de mais discreto se mostra uma pessoa muito amigável e é casado com Eva que se torna uma grande amiga para Débora.


Marcos nem sempre foi do jeito que é. A sua nova personalidade foi construída através de tragédias pessoais que marcaram seu passado. Débora, apesar de também marcada por diversas adversidades da vida manteve sua personalidade doce.

O livro é sobre um romance impossível. Débora acaba se apaixonando por Marcos e não sabe decifrar as suas reais intenções, posto que se mostra um personagem instável e que não consegue controlar seus sentimentos díspares. 

Débora fica dividida entre permanecer na fazenda vivendo o sonho que é morar e trabalhar lá tetando conquistar o amor de Marcos integralmente ou abandonar sua nova vida e esquecê-lo para sempre.

Leitura super recomendável para todos os leitores. Isto porque, eu que não sou tão chegado a romance tomei este livro como um dos favoritos de 2014, por ser tão maravilhoso.

Confesso que a escrita da autora tem uma parcela responsável da minha admiração pela obra. Seu vocabulário é rico, o que a deixa muito melhor de ser lida. Claro que isso provavelmente se deve ao fato da mesma ser professora pós-graduada, o que nos dá motivos de imaginar o motivo da escrita impecável.


Os personagens são muito carismáticos e você de repente se sente inserido na família e fazendo parte daquele ambiente maravilhoso que é fazenda. A autora descreve muito bem a vida no campo e te deixa com vontade de fazer uma viagem imediatamente para uma cidade pequena para desfrutar das paisagens que você imagina enquanto lê. É realmente sensacional.

A única coisa que eu não consegui gostar no livro foi a capa. Achei que ficou faltando alguma coisa para que ela chamasse um pouco atenção. Talvez se eu tivesse visto o livro em uma livraria e ainda não tivesse nenhum contato com ele (lido a sinopse e resenhas) ele passaria despercebido por mim.































Evidente que ninguém pode questionar o merecimento de ter sido atribuído ao livro o selo de Novos Talentos da Literatura Brasileira. Super recomendo!

E você, já encontrou seu Paraíso na terra?


Assista a resenha também em vídeo:




Paraíso
Autora: Deyse R. Nicoli
Editora: Novo Século | Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 283
Ache o livro no Skoob. Me ache no Skoob.
Avaliação: 5 +  | Avaliação Geral: 4.9 (baseado em 43 avaliações)

68 comentários

  1. Que bacana! *-*
    Concordo com o lance da capa, não ficou chamativo e também passaria despercebido por mim.
    Mas adorei a resenha, gostei da sinopse, da história do livro e de tudo mais.
    Quero ler em breve! :D
    Muito bacana o selo de Novos Talentos da Literatura Brasileira. Meu livro foi aprovado por este selo também, mas não tive condições financeiras para lançá-lo na época :/
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, foi a única coisa que não gostei.
      Tomara que você tenha a oportunidade!
      É, eu sei como é caro, eu procurei saber. Mas pelo menos você conseguiu publicar :)))

      http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Amei o vídeo Marcelo!!!
    É o primeiro que fazem sobre o meu livro.
    Obrigado!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou :) Conte sempre com nosso blog!

      Excluir
  3. *o* Fiquei com muita vontade ler, muito boa a resenha!
    Gostei muito do blog!

    http://espacobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Muito rica em detalhes. Acho a sinopse desse livro bem interessante e tenho bastante interesse em realizar essa leitura. Já vi algumas resenhas sobre ele e todo mundo fala muito bem sobre o livro.
    Concordo com você que a capa não é muito chamativa, realmente é como se faltasse alguma coisa. Pela capa eu com certeza não compraria o livro.

    Abraço!

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara,
      Espero que você possa lê-lo muito em breve.
      Verdade, a única coisa que me incomodou.

      Excluir
  5. Vi uma resenha desse mesmo livro em outro blog. Primeiro que não parece nada com um romance, tá mais pra autoajuda com essa capinha de paisagem somado ao título. A sinopse também não me chamou atenção, achei meio clichê demais. Mas, se é uma boa leitura, vale a pena arriscar e conferir o conteúdo.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não tem nada de cliché e muito menos de autoajuda!
      Vale a pena conferir, viu?

      Excluir
  6. Oi Marcelo!!
    A sinopse me deixou bastante curioso, parece ser um livro bem interessante.
    Adorei a resenha!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses romances "impossíveis". Parece ser um belo livro!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  8. Que incrível. Adorei a sinopse e também a sua resenha.
    Se você, que não é lá grande fã dos romances, se apaixonou por esse... Então deve ser bom mesmo. Gostei da premissa, parece intrigante!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu adoro romances e fico muito feliz em saber que um livrp nacional tem uma história tão interessante. Vou anotar a dica porque fiquei curiosa para saber o que acontece com o casal.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim :)
      Ah, espero que você tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  10. Não conhecia a autora, mas gostei bastante! Parabéns pela resenha, ficou muito instigante. Também não gostei muito da capa, mas a trama parece ser muito boa, fiquei com vontade de ler.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Palima.

      Espero que você possa lê-lo :)

      Excluir
  11. Oláá!
    Adoro romances, se até quem não gosta de romance gostou, imagine o que eu vou acabar achando? :)
    Parece ser um livro bem escrito, fiquei intrigada com ele, principalmente para conhecer esse passado dos personagens!
    Eu gostei da capa, achei que fico bonita e simples, como a vida do campo!

    um beijo Lara!
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, imagina só, hahahaha.

      Nossa, você foi uma das poucas que gostou da capa, eu ainda não me acostumei com ela.

      Excluir
  12. Marcelo *---*

    Que demais!
    é um tipo de livro com toda certeza, adoro romances e toda essa coragem de ir atras do que deseja!
    E sim, concordo contigo, só leria por causa da tua resenha, a capa não me chamaria muito a atenção não.
    Esse é o problema de "julgar" pela capa.

    Enfim, parabéns pela resenha!

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado.
      Que bom que gostou.
      Realmente foi uma coisa que deixou a desejar.
      Obrigado.

      www.enquantoestavalendo.com

      Excluir
  13. Bom dia Marcelo,

    Não conhecia o livro e apesar de não gostar da capa me chamou bastante atenção e sua resenha me deixou curioso, dica anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom Marco.

      Espero que você tenha a oportunidade de embarcar nessa história.

      Excluir
  14. Pelo que você disse o livro parece ser ótimo
    não conhecia nada sobre ele, mas a capa é linda
    beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado da capa, quase ninguém gostou e eu queria ver algumas opiniões diferentes.

      Excluir
  15. Parece ser um livro bem legal, pela sua resenha!
    Parabéns para a escritora!! :)
    Até mais! - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece bem legal, curti <3

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da dica
    E é muito importante essa divulgação de livros nacionais
    Parece ser um livro muito bom e é interessante o vocabulário do livro ser rico

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro nem a autora, mas me vi bastante com vontade de ler após ler sua resenha.
    Vou perguntar a ela depois se aceita ser parceira do Realidade Caótica, mas enfim, gostei de sua resenha, me pareceu o tipo de livro que nos surpreende e envolve totalmente.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei a dica! Adorei seu blog também, comecei a te seguir!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Marcelo!
    Concordo com a crítica sobre a capa, achei um pouco brega, mas não está feia.
    Até então eu imaginava esse livro como uma "novela das 6" da Globo. Porém, sua resenha me fez ter curiosidade pela história! Fiquei bem interessada nos dramas pessoais dos protagonistas!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priih, espero que você tenha a oportunidade de ler em breve :)

      Excluir
  21. Já tinha lido sobre ele e fiquei muito curiosa, com certeza está na minha lista, é "nacional" e eu adoro!!!

    Espero que você consiga destruir o seu Diário um dia, quero ver depois hehehe

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Agathangel, que bom :) fico feliz.
      Eu também espero conseguir, ainda nada! rs rs

      Excluir
  22. Oi Marcelo,
    Concordo contigo na capa. Eu não compraria, a capa ficou muito parecida com inúmeros livros espíritas que a gente vê nas bancas. Deu pra sentir pelas fotos que a diagramação e o vocabulário da autora estão impecáveis. Sempre acompanho um autor ao ver uma resenha assim como a sua, 5 estrelinhas e favoritado. Preciso colocar na minha listinha.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, eu ri disso.
      Ah que legal, é um livro incrível, com certeza!

      Excluir
  23. Oie Marcelo =)

    Ando em falta com a literatura nacional =/, mas não tantos livros que fica difícil eu me organizar para ler todos os que eu quero.

    Não conhecia a autora, mas o livro me apareceu ser bem interessante.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava, mas consegui ficar "em dia", rs rs.
      Tenho lido muitos livros nacionais ultimamente.
      Sei bem como é isso :)

      Excluir
  24. Ler um livro bem escrito é realmente outra coisa. Quando a escrita do autor nos encanta parece que há um gostinho especial. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha fiquei curiosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. A sinopse já tinha me convencido a dar uma chance, agora com sua resenha, quero muito muito ler! haha
    Onde posso comprar?
    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você pode comprar aqui: http://www.livrariasaraiva.com.br/cesta/cesta.dll/mostra?ID=BB3D75267DE070F172D1E0135&FIL_ID=16&PAC_ID=25371&tptCesta=cesta.htm&tptPagto=formapagto.htm&tptLogin=login.htm&tptEndereco=endereco.htm&tptCliente=dadoscliente.htm&tptPesqCliente=&PID=4274503

      Excluir
  26. Oieee.

    Amei este livro, pois os personagens são ótimos.
    E a capa não é muito boa, mas como conversei com a Deyse as editoras muitas das vezes não dão opções, mas o livro é ótimo.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso e conheci ele através do seu blog :)

      Excluir
  27. Oi, Marcelo!

    Gostei muito da sua resenha. Como você disse, também não gostei da capa. Dá a impressão de ser um livro espírita (talvez pela semelhança com o poster do filme "Nosso Lar"?)

    Abraços,
    Gabe
    sixdoe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi querido.

    A capa é fofa, mas realmente não chama a atenção. Acho que passaria reto também se visse na livraria. Mas pelo visto a obra vale a pena ser lida né? É bem complicado pelo fato dela se apaixonar por um homem casado, fico imaginando no que vai dar. O jeito é ler pra descobrir!

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, como vai?!
      Não, ele não é casado.
      É uma amor impossível por outros motivos.
      Espero que você possa ler para descobrir :)

      Excluir
  29. Oi.
    Achei o livro bem interessante. A capa não esta muito chamativa, mas é muito bonita.
    Esta de parabéns sua resenha.
    bjs
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Gostei da resenha Marcelo. A história parece ser bem interessante e os personagens bem construídos. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  31. Uau, você falou tão bem do livro, que certamente, algum dia, se eu tiver oportunidade, darei uma chance para ele.
    Bem, a capa realmente não é muito chamativa.

    ResponderExcluir
  32. Que capa linda, nossa! Adoro conhecer o trabalho dos nossos autores nacionais, e esse livro deve ser demais!
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ler opiniões de pessoas que gostaram da capa, já que a maioria não gostou (inclusive eu).
      Ele é, pode apostar!

      Excluir
  33. Pela sua resenha o livro parece ser interessante, mas nem sei se leria ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você está na dúvida :) Espero que um dia você leia para ver como ele é maravilhoso.

      Excluir
  34. Eu amo esse livro , é muito bom , esse povo tem que conhecer ,vale a pena ^^

    ResponderExcluir

Olá pessoal, obrigado por deixar sua opinião ou sua ideia. Isto é muito importante para mim.

O blog Enquanto Estava Lendo Agradece sua Visita! Curta Nossa Fanpage